Categoria(s): Planejamento

Pedido de casamento: 5 passos para fazer um pedido memorável

Se você está aqui, é porque decidiu pedir a mão de alguém muuuuito especial em casamento. Além disso, você não quer fazer o pedido de qualquer jeito, você quer que seja perfeito!

Parabéns por essa linda decisão!

Eu acredito que casamento é um presente de Deus e é o passo mais acertado que duas pessoas que se amam podem dar. Casamento é a melhor escolha, de verdade, e estou aqui para te ajudar.

como fazer um pedido de casamento memorável The Kitcheners - Pedido de casamento: 5 passos para fazer um pedido memorável
FOTO The Kitcheners

Mas antes de colocar a mão na massa, deixa eu dividir um segredinho com você: não existe o pedido perfeito! Existe apenas o seu pedido.

Aqui no A Cada Sim já compartilhamos relatos de pedidos que foram muito especiais. Alguns não saíram exatamente como o planejado, mas para quem disse “sim” foi tão inesquecível quanto surpreendente.

Por isso esqueça os pedidos virais do Instagram e pense em tudo o que levou vocês a esse momento – o seu momento.

O seu pedido deve ser algo que faça sentido pra vocês como casal, que mostre a sua personalidade, não precisa ser mirabolante… vai por mim: só de você estar planejando essa surpresa sua outra metade já vai se sentir muito especial (e te colocar à frente de um montão de gente que não tem essa mesma coragem)!

como fazer um pedido de casamento memorável Wild Connections Photography - Pedido de casamento: 5 passos para fazer um pedido memorável
FOTO Wild Connections Photography

São apenas 5 passos para você garantir um pedido de casamento memorável, vem comigo:

Passo 1 – Vocês estão na mesma página?

Pode parecer óbvio, mas é importante ter certeza absoluta que o casamento é um sonho em comum. Vocês precisam estar na mesma página para que essa nova jornada a dois dê certo, afinal, estamos falando de uma escolha pra vida.

Vocês já conversaram em algum momento do relacionamento sobre casamento? Como serão distribuídas as responsabilidades uma vez que vocês estejam dividindo a casa e a vida? Os dois pretendem ter filhos? Vão compartilhar as finanças ou não?

Esses assuntos são mega importantes e se não estiverem muito bem definidos entre vocês, pode dar ruim mais pra frente.

Se você está seguro, vamos para o passo dois!

como fazer um pedido de casamento memorável The Hearnes Adventure Photography scaled - Pedido de casamento: 5 passos para fazer um pedido memorável
FOTO The Hearnes Adventure Photography

Passo 2 – Descubra o melhor momento para fazer o pedido de casamento

Timing é seu melhor amigo para fazer uma surpresa memorável! Além de comprar a aliança, você precisa considerar algumas coisas nesse momento e é aqui que o seu plano começa a ser delineado:

  • o pedido de casamento vai acontecer numa data específica? aniversário de namoro, natal, dia dos namorados…
  • vai aproveitar uma ocasião? viagem especial ou evento específico (já vi pedidos acontecendo até em casamentos), então verifique se você precisará de ajuda extra.
  • a outra pessoa está preparada mentalmente e em um bom momento na vida? evite fazer o pedido quando o outro está sob pressão, seja flexível.
  • onde será o pedido?
como fazer um pedido de casamento memorável Isaac Gautschi - Pedido de casamento: 5 passos para fazer um pedido memorável
FOTO Isaac Gautschi

Passo 3 – Planeje seu pedido de casamento com antecedência

Tenha um orçamento em mente se quiser fazer uma grande surpresa. Além disso, você precisa pensar na logística:

  • Além da aliança, será preciso contratar algum outro produto ou serviço?
  • Você vai precisar da ajuda de algum familiar, amigo ou outro alguém?
  • Qual será a sua história de apoio? Ela precisa ser bem convincente para que a outra pessoa não desconfie de nada!
como fazer um pedido de casamento memorável Autumn Beury – Hello Miss Lovely - Pedido de casamento: 5 passos para fazer um pedido memorável
FOTO Hello Miss Lovely

Passo 4 – Contrate um fotógrafo

Não é obrigatório contratar um fotógrafo para fazer o pedido de casamento. Contudo, esse é um momento que vai marcar a história de vocês. Vale muito a pena o investimento!

Combine tudo antes com o fotógrafo, ele ficará escondido, registrando cada segundo de longe.

Sua noiva vai adorar ter registros desse momento emocionante para publicar o novo status nas redes sociais!

India Earl 2 - Pedido de casamento: 5 passos para fazer um pedido memorável
FOTO India Earl
India Earl - Pedido de casamento: 5 passos para fazer um pedido memorávelIndia Earl 3 - Pedido de casamento: 5 passos para fazer um pedido memorável

Passo 5 – Chegou a hora!

Tenha o seu roteiro em mente e viva o momento! Não tente apressar a resposta, afinal ela também estará nervosa e pode precisar de uns segundos para processar tudo.

Por último, não deixe de marcar o @acadasim quando publicar esse pedido especial no Insta… boa sorte, já deu tudo certo!!!

como fazer um pedido de casamento memorável Chuy Photography scaled - Pedido de casamento: 5 passos para fazer um pedido memorável
FOTO Chuy Photography

Já segue o A Cada Sim no Pinterest? Tem várias pastinhas para te inspirar por lá!

Deixe seu comentário