Categoria(s): Casamentos

Micro wedding na igreja para 15 convidados durante a pandemia de COVID-19 – O sim de Thaís & Renato

a cada sim casamento na igreja ana amorim gallo fotografia Thais 3 - Micro wedding na igreja para 15 convidados durante a pandemia de COVID-19 - O sim de Thaís & Renato

A Thaís e o Renato haviam agendado o casamento para o final da tarde do dia 12 de junho. Seria um evento rústico e simples que começou a ser programado meses antes do pedido oficial, mas aí veio a pandemia do COVID-19 e trouxe aquela terrível sensação de incerteza: vai ter casamento mesmo?

“Eu venho de uma família muito católica e seria um desrespeito sair de casa sem o sacramento pela Igreja, além de eu também achar extremamente importante receber a benção do padre”, conta a Thaís. A possibilidade de fazer uma celebração bem reduzida na igreja renovou as expectativas do casal para a cerimônia, e a festa com a família acabou ficando para novembro deste ano.

No total, 15 pessoas (incluindo os fornecedores) estavam na igreja testemunhando o SIM de Thaís e Renato na manhã do dia 06 de junho.

Não foi fácil organizar o casamento e a Thaís conta no seu relato todos os detalhes, muito precisou ser adaptado com ajuda da cerimonialista Ana Amorim, mas no final deu tudo certo: “a Ana entregava um potinho de álcool em gel para todos que entravam, media a temperatura e orientava para que ficassem atentos ao uso da máscara e ao distanciamento. Nós também usamos máscara boa parte da cerimônia, inclusive na entrada.” 

Talvez não seja o seu sonho casar de máscara, mas mesmo sem decoração e com templo praticamente vazio, este micro wedding na igreja abundou amor. Vamos conferir juntas!

a cada sim casamento na igreja ana amorim gallo fotografia Thais 1 - Micro wedding na igreja para 15 convidados durante a pandemia de COVID-19 - O sim de Thaís & Renatoa cada sim casamento na igreja ana amorim gallo fotografia Thais 2 - Micro wedding na igreja para 15 convidados durante a pandemia de COVID-19 - O sim de Thaís & Renatoa cada sim casamento na igreja ana amorim gallo fotografia Thais 1 2 - Micro wedding na igreja para 15 convidados durante a pandemia de COVID-19 - O sim de Thaís & Renatoa cada sim casamento na igreja ana amorim gallo fotografia Thais 2 2 - Micro wedding na igreja para 15 convidados durante a pandemia de COVID-19 - O sim de Thaís & Renato

Thaís & Renato

Eu me chamo Thaís e meu marido se chama Renato, nós temos 26 anos e nos conhecemos a 11 anos. A primeira vez que vi o Renato foi no primeiro ano do ensino médio em 2009, ele era novato e eu estudei praticamente a vida inteira na mesma escola, então assim que bati o olho percebi quem eram os estudantes que tinham acabado de entrar. Falo para ele que lembro exatamente dele sentado na sala, mas acho que ele nunca acreditou de verdade, leva na brincadeira. Não digo que me apaixonei ali, mas de alguma forma ele me chamou a atenção.

Levamos alguns meses para começar a conversar, o primeiro contato que eu tenho lembrança é dele me acompanhando no plantão de dúvidas de física (o professor ficava tirando dúvidas no turno contrário às aulas para quem tinha dificuldades), pois o pai dele era nosso professor. Acabamos gostando da companhia um do outro e ele quase sempre me acompanhava, mesmo que não tivesse dúvidas na matéria.

Acho que depois de um tempo assim posso dizer que já estava apaixonada, mas éramos muito novos e posso dizer por mim que era bastante imatura também. Por isso e por medo acabamos não arriscando, mas continuamos como melhores amigos durante todo o ensino médio, começamos a andar sempre juntos, ele sabia de toda a minha vida e eu da dele, conhecemos namorados (as) e ficantes um do outro, ouvimos desabafos…

Quando chegou a época da faculdade, em 2012, nós dois passamos na UnB, apesar do contato ter diminuído o Renato sempre teve o lugarzinho dele guardado no meu coração. Minhas amigas brincam que já sabiam quem era o Renato mesmo antes de conhecer ele, porque eu falava constantemente dele, era realmente meu melhor amigo.

Nós dois fomos a muitas festas, aproveitamos muito o tempo da faculdade. Às vezes acabava rolando um clima, mas o medo de perder a amizade era sempre maior. Com o tempo nós começamos a namorar outras pessoas e penso que é inevitável perder um pouco o contato, acho que em todos esses anos foi o nosso maior tempo “separados”, durou uns dois anos.

Ele foi fazer um intercâmbio para a Holanda em 2014 e apenas quando avisou que estava retornando foi que voltamos a ter mais contato. Assim que ele chegou em Brasília de novo, em 2015, começamos a sair e conversar com muita frequência. Continuava rolando um clima quando a gente estava junto e um dia percebi que o Renato estava meio diferente comigo, como se tivesse dando abertura para alguma coisa acontecer. Fiquei com isso na cabeça um tempo e cheguei à conclusão de era melhor arriscar, porque por mais que a nossa amizade fosse muito grande existia um sentimento a mais, além de perceber que eu não queria que ele se afastasse caso começasse a namorar novamente.

Apareceu uma festa que uns amigos em comum iriam e nós decidimos ir também. Lá nós acabamos nos beijando a primeira vez, foi um misto de sentimentos… A partir daí nós começamos a ficar de vez em quando. Com quase um ano assim nós oficializamos o namoro em setembro de 2016. Para nós foi muito natural pensar em casamento, porque os dois já entraram no relacionamento tendo muita certeza e acreditamos que a vida a dois se faz a partir de escolhas.

a cada sim casamento na igreja ana amorim gallo fotografia Thais 4 2 - Micro wedding na igreja para 15 convidados durante a pandemia de COVID-19 - O sim de Thaís & Renatoa cada sim casamento na igreja ana amorim gallo fotografia Thais 3 - Micro wedding na igreja para 15 convidados durante a pandemia de COVID-19 - O sim de Thaís & Renatoa cada sim casamento na igreja ana amorim gallo fotografia Thais 8 - Micro wedding na igreja para 15 convidados durante a pandemia de COVID-19 - O sim de Thaís & Renato

Como planejar o casamento com um noivo que não é tão interessado?

Tivemos bastante dificuldades durante o tempo de noivado, porque eu sou muito ansiosa e não tínhamos uma reserva financeira muito grande para realizar tudo o que pensávamos. Então tivemos épocas em que o estresse chegava ao topo, eu falava que não iria dar e o Renato sempre me acalmava falando que ia dar certo. O noivado foi um tempo de alinhar todos os sentimentos e prioridades, foi uma fase difícil, mas de muito crescimento.

Resolvi contratar a cerimonial apenas para a semana do casamento, apesar da Ana Amorim ser um amor e estar sempre disponível. Por isso tinha que fazer o contato com muitos fornecedores e várias escolhas sozinha, já que o Renato não tinha tanto interesse em opinar nos detalhes. A única coisa que ele teve mais interesse em resolver foi a comida, pois ele é do ramo da gastronomia.

Mesmo assim sentei com ele logo no início, dividi um fichário por tema do que é necessário em um casamento (decoração, buffet, cerimonial, música, fotógrafo…) e fui pedindo a opinião dele em tudo de uma vez, como: qual cor você acha que ficaria harmônico para a decoração, o que você pensa de fazer ensaio de casal, você prefere DJ ou banda. Por que a partir daí nós alinhamos o tipo de festa que teríamos e foi mais fácil pesquisar e resolver as coisas.

Nesse dia nós também montamos uma lista de prioridades, por exemplo o que é essencial para que a festa aconteça? Salão, Buffet, música, bar, fotógrafo, cerimonial…. Nós listamos por ordem o que não poderia faltar e deixamos por último coisas que, para nós, é mais supérfluo como uma lembrancinha caso fosse necessário cortar algo do orçamento.

a cada sim casamento na igreja ana amorim gallo fotografia Thais 5 2 - Micro wedding na igreja para 15 convidados durante a pandemia de COVID-19 - O sim de Thaís & Renatoa cada sim casamento na igreja ana amorim gallo fotografia Thais 5 - Micro wedding na igreja para 15 convidados durante a pandemia de COVID-19 - O sim de Thaís & Renatoa cada sim casamento na igreja ana amorim gallo fotografia Thais 6 2 - Micro wedding na igreja para 15 convidados durante a pandemia de COVID-19 - O sim de Thaís & Renato

Tudo certo para o sim, aí veio a pandemia de COVID-19

Nosso casamento iria ocorrer no dia 12 de junho, final da tarde. Seria um evento rústico e simples, mas bem bonito. Com tudo planejado, convites impressos e prontos para serem entregues em algumas semanas, chegou o primeiro decreto em março. A sensação foi bem ruim, porque já estava tudo pronto, faltavam apenas três meses e a gente não entendia bem o que aquilo significava. Com o decorrer do tempo percebemos que não seria possível realizar o casamento como vínhamos planejando há um ano e meio, então entrei em contato com todos os fornecedores para tentar conseguir uma nova data.

Todos os fornecedores foram compreensivos, isso ajudou muito a acalmar o coração e tomar decisões. No mesmo dia que sentei para reagendar os contratos consegui uma data em que todos estavam disponíveis. Mas mesmo assim eu me sentia impotente, porque foram tantos anos de caminhada e amizade com o Renato até ali e nosso lugar para morar já estava pronto, as expectativas estavam muito altas…. Então sentamos para conversar sobre o que fazer para que tivesse um equilíbrio nas decisões.

a cada sim casamento na igreja ana amorim gallo fotografia Thais 6 - Micro wedding na igreja para 15 convidados durante a pandemia de COVID-19 - O sim de Thaís & Renatoa cada sim casamento na igreja ana amorim gallo fotografia Thais 7 2 - Micro wedding na igreja para 15 convidados durante a pandemia de COVID-19 - O sim de Thaís & Renatoa cada sim casamento na igreja ana amorim gallo fotografia Thais 7 - Micro wedding na igreja para 15 convidados durante a pandemia de COVID-19 - O sim de Thaís & Renato

Casando no meio da pandemia

Depois que decidimos corremos atrás de uma igreja que estivesse disposta a celebrar o casamento, pois estava bem no meio da pandemia e não estavam liberando com tanta facilidade. Além de ir atrás do cartório, porque eles também estavam fechados.

No final das contas deu tudo certo. Casamos no dia 06 de junho, pela manhã, compramos a roupa que o Renato usou no Outlet, pois os shoppings daqui estavam fechados até a semana do casamento, e eu entrei com um vestido simples e sem véu, pois optei por usar o vestido que tinha sido escolhido anteriormente no dia em que todos estivessem.

A cerimônia foi linda, maravilhosa! Estava com receio de me arrepender pelo que eu perderia sem todos os convidados que pensamos inicialmente, mas o sentimento ali era amor sabe? Ter nossa família ali já significou muito e recebemos todo o apoio dos amigos que puderam assistir uma live que fizemos pelo próprio Instagram.

Após a cerimônia nosso fotógrafo ainda se dispôs a tirar algumas fotos na Igrejinha da 308 sul, para que nós pudéssemos ter mais lembranças desse dia. Como estava no meio da pandemia achamos muito arriscado reunir nossa família para um almoço, mesmo que fossem apenas umas 15 pessoas. Então nossos pais acharam uma pousada no interior que estava recebendo hóspedes, respeitando todas as regras e tendo os cuidados necessários para evitar a contaminação, e nos deram a hospedagem de presente. Depois que tiramos as fotos pegamos a estrada e comemoramos a dois mesmo.

a cada sim casamento na igreja ana amorim gallo fotografia Thais 9 2 - Micro wedding na igreja para 15 convidados durante a pandemia de COVID-19 - O sim de Thaís & Renatoa cada sim casamento na igreja ana amorim gallo fotografia Thais 8 2 - Micro wedding na igreja para 15 convidados durante a pandemia de COVID-19 - O sim de Thaís & Renatoa cada sim casamento na igreja ana amorim gallo fotografia Thais 11 - Micro wedding na igreja para 15 convidados durante a pandemia de COVID-19 - O sim de Thaís & Renatoa cada sim casamento na igreja ana amorim gallo fotografia Thais 9 - Micro wedding na igreja para 15 convidados durante a pandemia de COVID-19 - O sim de Thaís & Renatoa cada sim casamento na igreja ana amorim gallo fotografia Thais 1 3 - Micro wedding na igreja para 15 convidados durante a pandemia de COVID-19 - O sim de Thaís & Renatoa cada sim casamento na igreja ana amorim gallo fotografia Thais 2 3 - Micro wedding na igreja para 15 convidados durante a pandemia de COVID-19 - O sim de Thaís & Renato

Ficou algum arrependimento?

Nossa festa atualmente está agendada para o dia 07 de novembro, mas não sabemos ainda se será possível continuar nessa data, estamos esperando chegar mais perto para tomar uma decisão. Mas posso garantir que não nos arrependemos de ter mantido a cerimônia, foi um momento lindo, maravilhoso e com todo amor! A vida de casada anda ótima e já imagino o que vai ser explicar e mostrar as fotos do nosso casamento para os nossos filhos, explicar o porquê das máscaras e de tão pouca gente na igreja…

Acho que só foi possível passar por esse momento com o máximo de tranquilidade nessas condições por causa dos nossos fornecedores. Eles foram maravilhosos e além do que pedimos. E também por conta do apoio das nossas famílias e amigos.

Agora aguardamos a festa e que ela seja tão maravilhosa quanto a primeira parte!

a cada sim casamento na igreja ana amorim gallo fotografia Thais 3 3 - Micro wedding na igreja para 15 convidados durante a pandemia de COVID-19 - O sim de Thaís & Renatoa cada sim casamento na igreja ana amorim gallo fotografia Thais 4 3 - Micro wedding na igreja para 15 convidados durante a pandemia de COVID-19 - O sim de Thaís & Renatoa cada sim casamento na igreja ana amorim gallo fotografia Thais 5 3 - Micro wedding na igreja para 15 convidados durante a pandemia de COVID-19 - O sim de Thaís & Renatoa cada sim casamento na igreja ana amorim gallo fotografia Thais 6 3 - Micro wedding na igreja para 15 convidados durante a pandemia de COVID-19 - O sim de Thaís & Renatoa cada sim casamento na igreja ana amorim gallo fotografia Thais 7 3 - Micro wedding na igreja para 15 convidados durante a pandemia de COVID-19 - O sim de Thaís & Renatoa cada sim casamento na igreja ana amorim gallo fotografia Thais 8 3 - Micro wedding na igreja para 15 convidados durante a pandemia de COVID-19 - O sim de Thaís & Renato

Fotografia: Gallo Fotografia / Buquê: Bossa Orgânica / Traje do noivo: Outlet Premium / Beleza: Jessika Ely

Já segue o A Cada Sim no Pinterest? Tem várias pastinhas para te inspirar por lá!

Deixe seu comentário