Categoria(s): Casamentos

Mini wedding clássico na capelinha da Perpétuo Socorro por Laís Bergmann | O sim de Laís & Matheus

A pandemia trouxe inúmeros desafios para vários casais, mas ainda não vi nenhuma história de casamento como a de Laís e Matheus. Preparada para ser surpreendida?

A Laís é uma noiva romântica e clássica que sonhava com o seu “sim” na igreja, cercada de amigos queridos e familiares próximos.

Ela também acompanhava o A Cada Sim em busca de referências e dicas para esse dia tão especial!

Mesmo antes do pedido oficial, os noivos contrataram o primeiro fornecedor: a cerimonialista Laís Bergmann que conseguiu um feito quase impossível – mudar o local do casamento literalmente na véspera, para que os noivos pudessem aproveitar as horas de festa com o toque de recolher!

Parece loucura, né? Mas no final deu tudo certo e a noiva Laís conta os detalhes dessa intensa experiência logo mais.

casamento classico na perpetuo socorro por laís bergman eduardo iff o sim de lais e matheus 879 scaled - Mini wedding clássico na capelinha da Perpétuo Socorro por Laís Bergmann | O sim de Laís & Matheuscasamento classico na perpetuo socorro por laís bergman eduardo iff o sim de lais e matheus 1069 scaled - Mini wedding clássico na capelinha da Perpétuo Socorro por Laís Bergmann | O sim de Laís & Matheus

Laís e Matheus se conheceram no trabalho. Ambos atuavam na equipe de marketing de uma escola particular: enquanto o Matheus trabalhava como designer, a Laís cuidava das redes sociais.

A amizade evoluiu rápido e logo estavam passando o dia juntos, se falando todos os dias e o assunto nunca acabava!

O casamento aconteceu dia 02/06/2021 e a noiva escolheu uma cerimônia clássica com recepção rústico chique em tons quentes.

Então, quem pretende casar à noite com o azul e o marsala como cores principais da decoração, já separa a pastinha porque a mesa do bolo ficou demais!

casamento classico na perpetuo socorro por laís bergman eduardo iff o sim de lais e matheus 332 scaled - Mini wedding clássico na capelinha da Perpétuo Socorro por Laís Bergmann | O sim de Laís & Matheuscasamento classico na perpetuo socorro por laís bergman eduardo iff o sim de lais e matheus 450 scaled - Mini wedding clássico na capelinha da Perpétuo Socorro por Laís Bergmann | O sim de Laís & Matheuscasamento classico na perpetuo socorro por laís bergman eduardo iff o sim de lais e matheus 458 scaled - Mini wedding clássico na capelinha da Perpétuo Socorro por Laís Bergmann | O sim de Laís & Matheuscasamento classico na perpetuo socorro por laís bergman eduardo iff o sim de lais e matheus 489 scaled - Mini wedding clássico na capelinha da Perpétuo Socorro por Laís Bergmann | O sim de Laís & Matheuscasamento classico na perpetuo socorro por laís bergman eduardo iff o sim de lais e matheus 491 scaled - Mini wedding clássico na capelinha da Perpétuo Socorro por Laís Bergmann | O sim de Laís & Matheuscasamento classico na perpetuo socorro por laís bergman eduardo iff o sim de lais e matheus 499 scaled - Mini wedding clássico na capelinha da Perpétuo Socorro por Laís Bergmann | O sim de Laís & Matheus

casamento classico na perpetuo socorro por laís bergman eduardo iff o sim de lais e matheus 567 scaled - Mini wedding clássico na capelinha da Perpétuo Socorro por Laís Bergmann | O sim de Laís & Matheuscasamento classico na perpetuo socorro por laís bergman eduardo iff o sim de lais e matheus 585 scaled - Mini wedding clássico na capelinha da Perpétuo Socorro por Laís Bergmann | O sim de Laís & Matheus

PANDEMIA X CASAMENTO

Lembro de na véspera do casamento, por volta das 23:00, estar trocando mensagens com a noiva lá no Instagram.

A Laís estava bem apreensiva com a mudança do local e horário da cerimônia por conta do toque de recolher, mas eles garantiram uma excelente cerimonialista que conseguiu resolver tudo a tempo!

Prepare o coração para essa história extraordinária:

Contamos com a ajuda da Laís Bergmann, foi com ela que assinamos o primeiro contrato dia 1º de junho de 2020. Eu me considero uma pessoa bem organizada e morria de medo de pirar nas vésperas do casamento por alguma coisa não estar pronta. Cada demanda do mês que tinha que ser realizada, eu tentava resolver antes ou na data estipulada. Não queria ter que me preocupar com um milhão sendo que dava pra resolver com calma antes. Inicialmente iríamos nos casar em uma capela na Nossa Senhora da Esperança, mas com o decreto tivemos que mudar para a paróquia, então tudo bem, afinal tínhamos tempo pra fazer essas mudanças.

Tudo ocorria tudo bem, até chegar maio e o decreto do governador. Ficamos na esperança dele derrubar o toque de recolher, mas isso não aconteceu. 48 horas antes do casamento começamos a analisar a opção de antecipar a cerimônia, senão perderíamos tempo de festa. Faltando 24 horas para o nosso grande dia, tivemos que mudar o local e o horário da cerimônia. Eu só chorava. Chorava tanto que os meus olhos ficaram muito inchados e tive que beber muita água e fazer compressa fria nos olhos pra ajudar a aliviar. Sabia que no final ia dar tudo certo, mas eu precisava colocar pra fora tudo que estava sentindo.

casamento classico na perpetuo socorro por laís bergman eduardo iff o sim de lais e matheus 633 scaled - Mini wedding clássico na capelinha da Perpétuo Socorro por Laís Bergmann | O sim de Laís & Matheuscasamento classico na perpetuo socorro por laís bergman eduardo iff o sim de lais e matheus 658 scaled - Mini wedding clássico na capelinha da Perpétuo Socorro por Laís Bergmann | O sim de Laís & Matheuscasamento classico na perpetuo socorro por laís bergman eduardo iff o sim de lais e matheus 717 scaled - Mini wedding clássico na capelinha da Perpétuo Socorro por Laís Bergmann | O sim de Laís & Matheuscasamento classico na perpetuo socorro por laís bergman eduardo iff o sim de lais e matheus 765 scaled - Mini wedding clássico na capelinha da Perpétuo Socorro por Laís Bergmann | O sim de Laís & Matheuscasamento classico na perpetuo socorro por laís bergman eduardo iff o sim de lais e matheus 775 scaled - Mini wedding clássico na capelinha da Perpétuo Socorro por Laís Bergmann | O sim de Laís & Matheus

O pedido de casamento foi assim…

Bem clichê, no dia dos namorados kkkkkk mas eu nem imaginava. Já tínhamos conversado sobre casamento e até fechado o primeiro contrato (cerimonial), mas eu não fazia ideia de como e nem quando iria acontecer, ainda mais no dia dos namorados, porque o avô dele faleceu no dia anterior, então essa opção nem passou pela minha cabeça.

Nós ganhamos da minha tia as alianças que ela usava com o marido e eu mandei reformar no modelo que queríamos. O ourives entregou no dia 12 de junho à noite.

Na sexta, dia dos namorados, ele deu a louca de ir lá em casa almoçar comigo e eu falei que não precisava, porque seria o velório do avô dele e já tínhamos combinado de nos encontrar à noite, eu iria pra casa dele. Ele com tudo esquematizado foi mesmo assim, ele tinha combinado a entrega do meu anel de noivado naquela hora. No dia a minha mãe ainda comentou que não precisava de anel de noivado, era só reformar um que eu usava. Ele foi lá em casa, pegou o anel sem que eu percebesse e levou embora o anel que eu usava, fingindo mandar pro ourives reformar.

À noite fui pra casa dele como combinado, ele fez um joguinho tipo caça ao tesouro com vários recadinhos no quarto dele, no último recado falava pra eu ir pra sala. Quando cheguei na sala vi o meu anel em cima do braço do sofá, pensei: ué, ele não entregou pro ourives?

Quando finalizei o pensamento ele me deu uma carta pra ler e assim que terminei de ler ele se ajoelhou na minha frente com o anel que eu tanto queria ganhar (aquele que ele foi buscar mais cedo na minha casa). As lágrimas caiam dos meus olhos sem sentir, foi um choro diferente. Um choro de felicidade que eu não podia conter e nem queria. Ele nunca soube guardar segredo de mim e depois do pedido ele disse que foi muito difícil, porque ele queria me contar. kkkkkkkkk

casamento classico na perpetuo socorro por laís bergman eduardo iff o sim de lais e matheus 780 scaled - Mini wedding clássico na capelinha da Perpétuo Socorro por Laís Bergmann | O sim de Laís & Matheuscasamento classico na perpetuo socorro por laís bergman eduardo iff o sim de lais e matheus 791 scaled - Mini wedding clássico na capelinha da Perpétuo Socorro por Laís Bergmann | O sim de Laís & Matheuscasamento classico na perpetuo socorro por laís bergman eduardo iff o sim de lais e matheus 795 scaled - Mini wedding clássico na capelinha da Perpétuo Socorro por Laís Bergmann | O sim de Laís & Matheuscasamento classico na perpetuo socorro por laís bergman eduardo iff o sim de lais e matheus 805 scaled - Mini wedding clássico na capelinha da Perpétuo Socorro por Laís Bergmann | O sim de Laís & Matheuscasamento classico na perpetuo socorro por laís bergman eduardo iff o sim de lais e matheus 813 scaled - Mini wedding clássico na capelinha da Perpétuo Socorro por Laís Bergmann | O sim de Laís & Matheuscasamento classico na perpetuo socorro por laís bergman eduardo iff o sim de lais e matheus 881 scaled - Mini wedding clássico na capelinha da Perpétuo Socorro por Laís Bergmann | O sim de Laís & Matheuscasamento classico na perpetuo socorro por laís bergman eduardo iff o sim de lais e matheus 898 scaled - Mini wedding clássico na capelinha da Perpétuo Socorro por Laís Bergmann | O sim de Laís & Matheuscasamento classico na perpetuo socorro por laís bergman eduardo iff o sim de lais e matheus 909 scaled - Mini wedding clássico na capelinha da Perpétuo Socorro por Laís Bergmann | O sim de Laís & Matheuscasamento classico na perpetuo socorro por laís bergman eduardo iff o sim de lais e matheus 919 scaled - Mini wedding clássico na capelinha da Perpétuo Socorro por Laís Bergmann | O sim de Laís & Matheuscasamento classico na perpetuo socorro por laís bergman eduardo iff o sim de lais e matheus 993 scaled - Mini wedding clássico na capelinha da Perpétuo Socorro por Laís Bergmann | O sim de Laís & Matheuscasamento classico na perpetuo socorro por laís bergman eduardo iff o sim de lais e matheus 997 scaled - Mini wedding clássico na capelinha da Perpétuo Socorro por Laís Bergmann | O sim de Laís & Matheuscasamento classico na perpetuo socorro por laís bergman eduardo iff o sim de lais e matheus 1037 scaled - Mini wedding clássico na capelinha da Perpétuo Socorro por Laís Bergmann | O sim de Laís & Matheuscasamento classico na perpetuo socorro por laís bergman eduardo iff o sim de lais e matheus 1043 scaled - Mini wedding clássico na capelinha da Perpétuo Socorro por Laís Bergmann | O sim de Laís & Matheuscasamento classico na perpetuo socorro por laís bergman eduardo iff o sim de lais e matheus 1266 scaled - Mini wedding clássico na capelinha da Perpétuo Socorro por Laís Bergmann | O sim de Laís & Matheuscasamento classico na perpetuo socorro por laís bergman eduardo iff o sim de lais e matheus 1270 scaled - Mini wedding clássico na capelinha da Perpétuo Socorro por Laís Bergmann | O sim de Laís & Matheuscasamento classico na perpetuo socorro por laís bergman eduardo iff o sim de lais e matheus 1278 scaled - Mini wedding clássico na capelinha da Perpétuo Socorro por Laís Bergmann | O sim de Laís & Matheus

A noiva Laís Barbosa

A Laís foi uma noiva romântica e clássica. Maaaas, diferente de muitas noivas românticas e clássicas, ela escolheu um buquê colorido! Um buquê de personalidade, com folhagens, rosas vermelhas e orquídeas violetas.

Segundo a noiva, escolher o vestido foi tarefa fácil: bastou visitar uma loja e fechar um modelo! Que acabou não sendo o vestido do casamento, rs.

“fiz algumas mudanças nele que ficaram lindas. Quando me olhei no espelho pronta, na prévia, tive a certeza que era daquele jeito que eu queria. Falei pra todo mundo que tinha ficado gata de noiva kkkkkkkkkkk”

O blog assina embaixo! Que noiva lindaaa!

casamento classico na perpetuo socorro por laís bergman eduardo iff o sim de lais e matheus 19 scaled - Mini wedding clássico na capelinha da Perpétuo Socorro por Laís Bergmann | O sim de Laís & Matheuscasamento classico na perpetuo socorro por laís bergman eduardo iff o sim de lais e matheus 28 scaled - Mini wedding clássico na capelinha da Perpétuo Socorro por Laís Bergmann | O sim de Laís & Matheuscasamento classico na perpetuo socorro por laís bergman eduardo iff o sim de lais e matheus 46 scaled - Mini wedding clássico na capelinha da Perpétuo Socorro por Laís Bergmann | O sim de Laís & Matheus

casamento classico na perpetuo socorro por laís bergman eduardo iff o sim de lais e matheus 106 scaled - Mini wedding clássico na capelinha da Perpétuo Socorro por Laís Bergmann | O sim de Laís & Matheuscasamento classico na perpetuo socorro por laís bergman eduardo iff o sim de lais e matheus 109 scaled - Mini wedding clássico na capelinha da Perpétuo Socorro por Laís Bergmann | O sim de Laís & Matheus

casamento classico na perpetuo socorro por laís bergman eduardo iff o sim de lais e matheus 240 scaled - Mini wedding clássico na capelinha da Perpétuo Socorro por Laís Bergmann | O sim de Laís & Matheuscasamento classico na perpetuo socorro por laís bergman eduardo iff o sim de lais e matheus 253 scaled - Mini wedding clássico na capelinha da Perpétuo Socorro por Laís Bergmann | O sim de Laís & Matheuscasamento classico na perpetuo socorro por laís bergman eduardo iff o sim de lais e matheus 258 scaled - Mini wedding clássico na capelinha da Perpétuo Socorro por Laís Bergmann | O sim de Laís & Matheuscasamento classico na perpetuo socorro por laís bergman eduardo iff o sim de lais e matheus 283 scaled - Mini wedding clássico na capelinha da Perpétuo Socorro por Laís Bergmann | O sim de Laís & Matheus

Recepção em restaurante

Casar em restaurante ajuda a reduzir os gastos e é uma super dica do blog para todas as noivas que querem fazer um casamento lindo, mas estão com um orçamento enxuto.

Na mesa do bolo os noivos apostaram em servir os doces tanto em forminhas, quanto em caixas de acetato com uma seleção de quatro variedades.

Cada mesa de convidado continha álcool gel para higienização das mãos, um item essencial para casamentos na pandemia.

E, se você ainda tem dúvidas de como presentear os convidados e pais, tem fotos para te inspirar logo mais!

casamento classico na perpetuo socorro por laís bergman eduardo iff o sim de lais e matheus 1290 scaled - Mini wedding clássico na capelinha da Perpétuo Socorro por Laís Bergmann | O sim de Laís & Matheuscasamento classico na perpetuo socorro por laís bergman eduardo iff o sim de lais e matheus 1294 scaled - Mini wedding clássico na capelinha da Perpétuo Socorro por Laís Bergmann | O sim de Laís & Matheuscasamento classico na perpetuo socorro por laís bergman eduardo iff o sim de lais e matheus 1298 scaled - Mini wedding clássico na capelinha da Perpétuo Socorro por Laís Bergmann | O sim de Laís & Matheuscasamento classico na perpetuo socorro por laís bergman eduardo iff o sim de lais e matheus 1301 scaled - Mini wedding clássico na capelinha da Perpétuo Socorro por Laís Bergmann | O sim de Laís & Matheuscasamento classico na perpetuo socorro por laís bergman eduardo iff o sim de lais e matheus 1302 scaled - Mini wedding clássico na capelinha da Perpétuo Socorro por Laís Bergmann | O sim de Laís & Matheuscasamento classico na perpetuo socorro por laís bergman eduardo iff o sim de lais e matheus 1303 scaled - Mini wedding clássico na capelinha da Perpétuo Socorro por Laís Bergmann | O sim de Laís & Matheuscasamento classico na perpetuo socorro por laís bergman eduardo iff o sim de lais e matheus 1310 scaled - Mini wedding clássico na capelinha da Perpétuo Socorro por Laís Bergmann | O sim de Laís & Matheuscasamento classico na perpetuo socorro por laís bergman eduardo iff o sim de lais e matheus 1311 scaled - Mini wedding clássico na capelinha da Perpétuo Socorro por Laís Bergmann | O sim de Laís & Matheuscasamento classico na perpetuo socorro por laís bergman eduardo iff o sim de lais e matheus 1314 scaled - Mini wedding clássico na capelinha da Perpétuo Socorro por Laís Bergmann | O sim de Laís & Matheuscasamento classico na perpetuo socorro por laís bergman eduardo iff o sim de lais e matheus 1315 scaled - Mini wedding clássico na capelinha da Perpétuo Socorro por Laís Bergmann | O sim de Laís & Matheus

casamento classico na perpetuo socorro por laís bergman eduardo iff o sim de lais e matheus 1341 scaled - Mini wedding clássico na capelinha da Perpétuo Socorro por Laís Bergmann | O sim de Laís & Matheuscasamento classico na perpetuo socorro por laís bergman eduardo iff o sim de lais e matheus 1342 scaled - Mini wedding clássico na capelinha da Perpétuo Socorro por Laís Bergmann | O sim de Laís & Matheus

casamento classico na perpetuo socorro por laís bergman eduardo iff o sim de lais e matheus 1387 scaled - Mini wedding clássico na capelinha da Perpétuo Socorro por Laís Bergmann | O sim de Laís & Matheus

Escolhendo o time de padrinhos

Escolhemos pessoas que sempre fizeram parte do nosso relacionamento ou da nossa vida. Tivemos irmãos, prima, tia e melhores amigos de infância com a gente no altar, ao todo foram 7 casais.

casamento classico na perpetuo socorro por laís bergman eduardo iff o sim de lais e matheus 1491 scaled - Mini wedding clássico na capelinha da Perpétuo Socorro por Laís Bergmann | O sim de Laís & Matheus

A Laís dá uma super dica:

Se planejar e ter pessoas que possam te ajudar nisso, com planejamento o desespero não vem tão fácil. As decisões não são tomadas às pressas e nem é gasto um dinheiro a toa.

casamento classico na perpetuo socorro por laís bergman eduardo iff o sim de lais e matheus 1425 scaled - Mini wedding clássico na capelinha da Perpétuo Socorro por Laís Bergmann | O sim de Laís & Matheuscasamento classico na perpetuo socorro por laís bergman eduardo iff o sim de lais e matheus 1504 scaled - Mini wedding clássico na capelinha da Perpétuo Socorro por Laís Bergmann | O sim de Laís & Matheus

Igreja: Nossa Senhora do Perpétuo Socorro / Recepção e buffet: Nau Frutos do Mar / Cerimonial:Laís Bergmann / Fotografia: Eduardo Iff / Música da cerimônia: Sonho Musical / Música da Recepção: Banda Cena 3 / Decoração: Franco Designer de Eventos / Doces: Paula Moreira / Forminhas: Bodas e Bicos / Filmagem: Drone Filmes / Bar: Mix Drinks / Vestido de noiva: Perola Noivas / Terno: Maxime Noivos e Black Tie / Beleza: Andrezza Penteados e Elisa Amorese / Acessórios: Consuelo Pinon / Iluminação: Inteltech

Deixe seu comentário