Categoria(s): Casamentos

Cerimônia na igreja com recepção aconchegante sem bolo nem docinhos em Brasília – O sim de Lívia & Marcos

29 casamento na igreja em brasília decoração rústica lívia pri vallone - Cerimônia na igreja com recepção aconchegante sem bolo nem docinhos em Brasília - O sim de Lívia & Marcos

Eu amo conhecer histórias de amor e a história de hoje é uma das mais extraordinárias que já ouvi, ela fala sobre amizade, espera e, principalmente, sobre ter fé! Se eu puder te dar uma dica nessa manhã é: separe um tempinho para se inspirar com o “sim” da Lívia e do Marcos.

Ele teve uma proposta bem fora da caixinha e quebrou vários paradigmas: um casamento militar sem excessos com cerimônia na igreja dos noivos, seguida de uma pequena recepção com ilha de massa e antepastos para os convidados servidos pela Andréia Sales Buffet.

A decoração ficou bem aconchegante e seguiu a linha rústica com o mobiliário e painéis da Rose Bueno Móveis. O destaque da festa foi a mesa do bolo, com estilo desconstruído, flores e muitos objetos decorativos! As maquetes minimalistas são pura inspiração.

Reparem que esse foi um casamento sem bolo nem docinhos e fez o maior sucesso no Instagram! É como eu sempre digo: os noivos não são obrigados a nada! Casamento autêntico é aquele que tem a carinha do casal e não se apega a regras.

Todo o planejamento era para que esse dia tivesse a carinha da Lívia e do Marcos e pudesse ser celebrado com os 300 familiares e amigos mais próximos do casal. Sim, eles são um casal muuuuito querido e mesmo com tanta gente, conseguiram fazer uma celebração com clima intimista!

6 casamento na igreja em brasília decoração rústica lívia pri vallone - Cerimônia na igreja com recepção aconchegante sem bolo nem docinhos em Brasília - O sim de Lívia & Marcos7 casamento na igreja em brasília decoração rústica lívia pri vallone - Cerimônia na igreja com recepção aconchegante sem bolo nem docinhos em Brasília - O sim de Lívia & Marcos2 cópia 2casamento na igreja em brasília decoração rústica lívia pri vallone - Cerimônia na igreja com recepção aconchegante sem bolo nem docinhos em Brasília - O sim de Lívia & Marcoscasamento rústico em brasília pri vallone lívia e marcos 3 - Cerimônia na igreja com recepção aconchegante sem bolo nem docinhos em Brasília - O sim de Lívia & Marcos5 casamento na igreja em brasília decoração rústica lívia pri vallone - Cerimônia na igreja com recepção aconchegante sem bolo nem docinhos em Brasília - O sim de Lívia & Marcos4 casamento na igreja em brasília decoração rústica lívia pri vallone - Cerimônia na igreja com recepção aconchegante sem bolo nem docinhos em Brasília - O sim de Lívia & Marcos2 casamento na igreja em brasília decoração rústica lívia pri vallone - Cerimônia na igreja com recepção aconchegante sem bolo nem docinhos em Brasília - O sim de Lívia & Marcos1 cópiacasamento na igreja em brasília decoração rústica lívia pri vallone - Cerimônia na igreja com recepção aconchegante sem bolo nem docinhos em Brasília - O sim de Lívia & Marcos

Uma noiva que não quis festa de casamento, bolo nem docinhos

“Eu sempre fui uma pessoa que nunca gostei de casamento, eu sempre achei um saco e acontece que eu já fui muuuuito madrinha, já fui em muuuuitos casamentos, então agora eu até gosto um pouco mais de casamentos. Lembro que fui uma vez para o casamento da filha da prima do meu pai, foi um casamento super simples, ela não teve padrinho nenhum, entrou com um vestido super simples, o buquê simples, tudo simples, não teve festa, apenas um jantar. Eu falei mãe, tá aí, no dia que eu casar eu quero casar assim, sem nada.”

Sobre os fornecedores do casamento, a noiva conta: “Eu fui tentando escolher fornecedores melhores, que eu tinha mais confiança, por saber que são fornecedores sérios e me passarem a segurança de que vai dar tudo certo! Nossos fornecedores não foram escolhidos pelo preço, mas por terem referência”.

E um dos fornecedores mais importantes em todo o processo foi o cerimonial! A Laís Bergman é muito experiente, conduz o evento de forma impecável e passa toda segurança para os noivos.

Prévia da noiva

Em Brasília é comum a noiva fazer um ensaio fotográfico dias antes do casamento. É nesse dia também que a maquiagem e o cabelo são aprovados e definidos junto com o vestido, a grinalda e o buquê!

Falando nisso, viram que buquê maravilhoso?! Essa noiva sortuda ganhou da decoradora Karin Von Glen em um dos eventos do A Cada Sim! Os registros foram feitos pelo Gabriel Ribeiro no Villa Giardini.

lívia prévia da noiva villa giardini gabriel ribeiro 5 - Cerimônia na igreja com recepção aconchegante sem bolo nem docinhos em Brasília - O sim de Lívia & Marcoslívia prévia da noiva villa giardini gabriel ribeiro 4 - Cerimônia na igreja com recepção aconchegante sem bolo nem docinhos em Brasília - O sim de Lívia & Marcoslívia prévia da noiva villa giardini gabriel ribeiro 3 - Cerimônia na igreja com recepção aconchegante sem bolo nem docinhos em Brasília - O sim de Lívia & Marcoslívia prévia da noiva villa giardini gabriel ribeiro - Cerimônia na igreja com recepção aconchegante sem bolo nem docinhos em Brasília - O sim de Lívia & Marcoslívia prévia da noiva villa giardini gabriel ribeiro 2 - Cerimônia na igreja com recepção aconchegante sem bolo nem docinhos em Brasília - O sim de Lívia & Marcos

Cerimônia minimalista na igreja, sem padrinhos!

Quando a gente pensou em se casar, a gente combinou que não haveria festa. Eu falei que não queria padrinhos exatamente porque eu fui madrinha de uns 15 casamentos e eu não queria ter essa complicação de ter muitas pessoas. Se fosse para ter padrinhos, eu queria 1 casal de cada lado ou 2. Só que isso me causaria uma dor de cabeça muito grande e cá pra nós, sinceramente, eu que já fui madrinha de 15 casamentos, madrinha e padrinho é meio que inútil, porque se você precisa de ajuda, não precisa ser padrinho para te ajudar no casamento ou no relacionamento, não precisa ter esse título, um amigo vai fazer esse papel. Eu sei que as pessoas que seriam meus padrinhos, se eu precisar, eu posso contar com elas independente desse título ou não.

E como eu não gosto de cortejo longo e não queria ter esse problema de gente com raiva porque chamou um e não chamou o outro, decidi não ter padrinhos e o Marcos também concordou. Mas dei uma lembrancinha para as minhas amigas antes do casamento para avisar nossa decisão.

1 casamento na igreja em brasília decoração rústica lívia pri vallone - Cerimônia na igreja com recepção aconchegante sem bolo nem docinhos em Brasília - O sim de Lívia & MarcosImagens para postcasamento na igreja em brasília decoração rústica lívia pri vallone - Cerimônia na igreja com recepção aconchegante sem bolo nem docinhos em Brasília - O sim de Lívia & Marcoscasamento rústico em brasília pri vallone lívia e marcos 4 - Cerimônia na igreja com recepção aconchegante sem bolo nem docinhos em Brasília - O sim de Lívia & Marcos13 casamento na igreja em brasília decoração rústica lívia pri vallone - Cerimônia na igreja com recepção aconchegante sem bolo nem docinhos em Brasília - O sim de Lívia & Marcos

Teve homenagem dos amigos dos noivos na cerimônia!14 casamento na igreja em brasília decoração rústica lívia pri vallone - Cerimônia na igreja com recepção aconchegante sem bolo nem docinhos em Brasília - O sim de Lívia & Marcoscasamento rústico em brasília pri vallone lívia e marcos 5 - Cerimônia na igreja com recepção aconchegante sem bolo nem docinhos em Brasília - O sim de Lívia & Marcos

O filho do Marcos estuda no colégio militar e entrou fardadinho com as alianças. Que fofura!

casamento rústico em brasília pri vallone lívia e marcos 6 - Cerimônia na igreja com recepção aconchegante sem bolo nem docinhos em Brasília - O sim de Lívia & Marcos16 casamento rústico na igreja em brasília lívia pri vallone - Cerimônia na igreja com recepção aconchegante sem bolo nem docinhos em Brasília - O sim de Lívia & Marcos

A história mais extraordinária que já ouvi sobre um celebrante de casamento

Ju, fazem uns 4 ou 5 anos, estávamos eu e outras amigas da igreja – todas solteiras – e conversávamos sobre coisas da solteirice quando uma delas falou “gente, vamos fazer um negócio? vamos fazer uma lista das encalhadas e vamos pedir para o pastor orar” e a gente na brincadeira fez a lista.

Aí uma dessas amigas, a Glaucia, pegou a lista e realmente entregou para o pastor Itaniel. O pastor pegou a lista, riu e falou “então eu vou orar”. Só que essa lista chegou na mão de vários pastores, inclusive do presidente da Igreja Adventista do Sétimo Dia na América do Sul.

E quais foram os critérios da lista? Decidimos colocar das mais velhas, que estão sofrendo a mais tempo, para as mais novas. Meses depois, a mais velha da lista, a Glaucia, conheceu o Roberto, namorou e casou. Em seguida a Vívian, que era a próxima, começou a namorar com o seu amigo de infância e casou. A próxima na sequência era a Fabíola, que logo conheceu a sua outra metade e casou. E assim a lista foi seguindo a sua ordem, até chegar em mim. Todos os casamentos foram celebrados pela mesma pessoa, o pastor Itaniel.

17 casamento na igreja em brasília decoração rústica lívia pri vallone - Cerimônia na igreja com recepção aconchegante sem bolo nem docinhos em Brasília - O sim de Lívia & Marcos18 casamento na igreja em brasília decoração rústica lívia pri vallone - Cerimônia na igreja com recepção aconchegante sem bolo nem docinhos em Brasília - O sim de Lívia & Marcos19 casamento na igreja em brasília decoração rústica lívia pri vallone - Cerimônia na igreja com recepção aconchegante sem bolo nem docinhos em Brasília - O sim de Lívia & Marcos2 cópiacasamento na igreja em brasília decoração rústica lívia pri vallone - Cerimônia na igreja com recepção aconchegante sem bolo nem docinhos em Brasília - O sim de Lívia & Marcoscasamento rústico em brasília pri vallone lívia e marcos 7 - Cerimônia na igreja com recepção aconchegante sem bolo nem docinhos em Brasília - O sim de Lívia & Marcos

Lívia & Marcos

A Lívia sempre pediu a Deus um rapaz da igreja e o Marcos pedia uma esposa que tivesse a mesma fé. Nós acreditamos que, quando pedimos, Deus ouve a nossa oração e ainda prepara algo muito melhor do que sonhamos!

Quando veio do Rio de Janeiro para Brasília e começou a frequentar a igreja Adventista, Marcos logo notou a Lívia. Que moça bonita! Por um tempo ele só a admirava de longe, sem saber o seu nome, até que descobriu que ela participava do Ministério da Recepção, dando as boas vindas aos membros e novos visitantes da igrejas nos cultos do sábado.

Foi através do Ministério que eles se conheceram e começaram a conversar. Depois de um tempo se falando no WhatsApp, Marcos tomou coragem e convidou a Lívia para sair – sempre orando a Deus para que ela fosse a escolhida. A Lívia aceitou! Poucos encontros depois, eles começaram a namorar.

O casal desde o início manifestou suas expectativas com relação ao casamento, e então, quando o Marcos soube que em breve aconteceria um curso de noivos com duração de 10 semanas, ele comentou com a Lívia e ela topou. A Lívia conta que eles eram o único casal de namorados fazendo o curso!

Esse curso de noivos fez crescer no coração do Marcos o desejo de ter a Lívia como esposa e antes do curso terminar, ele fez o tão sonhado pedido!

casamento rústico em brasília pri vallone lívia e marcos - Cerimônia na igreja com recepção aconchegante sem bolo nem docinhos em Brasília - O sim de Lívia & Marcos25 casamento na igreja em brasília decoração rústica lívia pri vallone - Cerimônia na igreja com recepção aconchegante sem bolo nem docinhos em Brasília - O sim de Lívia & Marcos28 casamento na igreja em brasília decoração rústica lívia pri vallone - Cerimônia na igreja com recepção aconchegante sem bolo nem docinhos em Brasília - O sim de Lívia & Marcos27 casamento na igreja em brasília decoração rústica lívia pri vallone - Cerimônia na igreja com recepção aconchegante sem bolo nem docinhos em Brasília - O sim de Lívia & Marcoscasamento rústico em brasília pri vallone lívia e marcos 2 - Cerimônia na igreja com recepção aconchegante sem bolo nem docinhos em Brasília - O sim de Lívia & Marcos30 casamento na igreja em brasília decoração rústica lívia pri vallone - Cerimônia na igreja com recepção aconchegante sem bolo nem docinhos em Brasília - O sim de Lívia & Marcos

Não foi um casamento incrível? Como convidada, posso dizer que o cortejo foi uma delícia sem padrinhos e a festa sem bolo nem docinhos foi um sucesso porque os noivos compensaram com comida farta! 🙂

Pri Vallone, obrigada pela cobertura do casamento e pelas fotos, você é sempre uma excelente companhia!

O A Cada Sim também está no Pinterest! Confira abaixo mais inspirações de casamento na igreja.

 

Deixe seu comentário