Categoria(s): Casamentos

Celebração rústica e intimista numa igreja em ruínas durante a pandemia de COVID-19 – O sim de Jenny & Calebe

casamento igreja em ruinas nos por dois zitia fotografia rose buenoIMG 2208 - Celebração rústica e intimista numa igreja em ruínas durante a pandemia de COVID-19 - O sim de Jenny & Calebe

Já parou para pensar o tanto de coragem que é necessária para reestruturar todo o casamento e dizer “sim” na data original, durante a pandemia do coronavírus?

A Jenny e o Calebe viveram fortes emoções desde que decidiram reestruturar o casamento para 150 convidados que aconteceria numa charmosa pousada em São Paulo e transformá-lo num elopement wedding para 12 pessoas.

Foi uma aventura achar o lugar ideal porque apesar de visitarem várias opções que tinham a carinha deles como cachoeiras, parques e sítios históricos, todos estavam fechados em razão da COVID-19 mas, por fim, se encontraram numa igrejinha em ruínas que fica em Cristianópolis, no interior do Goiás!

Além do cenário de tirar o fôlego, esse dia especial contou com decoração de Cami e Elisa da Nós por Dois que tiveram a sensibilidade de valorizar a história por trás das ruínas!

As flores em tons vibrantes trouxeram cor e alegria em contraste à parede de tijolinhos e cenário rústico. O mesão e cadeiras da  Rose Bueno Móveis receberam os pais, irmãos e sobrinhos dos noivos para um delicioso chá da tarde após a cerimônia – certeza que quem sonha com um casamento criativo também vai se encantar!

Sabe que, quem vê tudo lindo desse jeito, não imagina o tanto de desafios que a Jenny e o Calebe tiveram que superar para dizer “sim”! Mas por aqui a gente gosta de contar tuuuuudo por trás do grande dia para te mostrar que mesmo em meio às dificuldades, casar ainda é a melhor escolha.

Agora a Jenny vai assumir o post para contar a história dela que daria um filme de romance hollywoodiano, vamos conferir juntas!

casamento igreja em ruinas nos por dois zitia fotografia rose buenoIMG 1069 - Celebração rústica e intimista numa igreja em ruínas durante a pandemia de COVID-19 - O sim de Jenny & Calebecasamento igreja em ruinas nos por dois zitia fotografia rose buenoIMG 1079 - Celebração rústica e intimista numa igreja em ruínas durante a pandemia de COVID-19 - O sim de Jenny & Calebecasamento igreja em ruinas nos por dois zitia fotografia rose buenoIMG 1088 - Celebração rústica e intimista numa igreja em ruínas durante a pandemia de COVID-19 - O sim de Jenny & Calebe

Do plano A ao… plano C!

Depois que a gente noivou a gente decidiu que não queria ficar noivos muito tempo. No fim, acabou dando 10 meses de noivado. Decidimos a data do casamento bem no inicio do noivado, seria num domingo dia 02 de agosto. Como a minha família é toda espalhada e a dele daqui do DF, a gente resolveu casar em SP para que minha irmã, cunhado e sobrinhos pudessem participar, já que meu sobrinho mais velho não pode viajar longas distâncias. Seria um casamento para 150 pessoas em uma pousada que escolhemos em janeiro desse ano.

Aí o tempo foi passando, chegamos a comprar álcool em gel para os convidados usarem na festa, enviamos convites nesse período, falamos com todos os convidados pelo Whatsapp, convidamos os padrinhos, fizemos todo o processo de casamento.

Nosso plano B seria fazer um casamento menor somente com a família, no mesmo local que a gente havia contratado em São Paulo, para não termos que cancelar com nenhum fornecedor.

casamento igreja em ruinas nos por dois zitia fotografia rose buenoIMG 1095 - Celebração rústica e intimista numa igreja em ruínas durante a pandemia de COVID-19 - O sim de Jenny & Calebecasamento igreja em ruinas nos por dois zitia fotografia rose buenoIMG 1112 - Celebração rústica e intimista numa igreja em ruínas durante a pandemia de COVID-19 - O sim de Jenny & Calebe

Com a pandemia, o local não voltou a funcionar a tempo e um mês antes da cerimônia resolvemos mudar os planos, sem alterar a data. Sabíamos que essa era uma opção ousada, já que nada estava funcionando normalmente, mas preferimos sofrer as consequências, do que adiar o casamento.

A partir disso, começamos o processo de cancelamento com os fornecedores de SP e a procura de novos por aqui (entre DF e GO). Perdemos bastante dinheiro, ainda estamos no processo de cancelamento já que nem todos os fornecedores foram compreensivos, por isso, não podíamos sonhar com um “segundo casamento” no mesmo nível do primeiro. Ele seria mais simples, apenas para nossos pais, irmãos e sobrinhos.

Contudo, essa decisão implicaria na ausência da família da minha irmã no dia do casamento. Essa foi a primeira decisão difícil que tivemos que tomar. Só de pensar que eu não teria a minha melhor amiga da vida toda no meu dia especial, me cortava o coração. Pensando nela e na proteção do meu sobrinho (que é grupo de risco) entendemos que seria melhor assim mesmo.

casamento igreja em ruinas nos por dois zitia fotografia rose buenoIMG 1148 - Celebração rústica e intimista numa igreja em ruínas durante a pandemia de COVID-19 - O sim de Jenny & Calebe

Convidar ou não convidar para o casamento?

A outra decisão difícil foi não termos a presença da nossa família e dos amigos no grande dia. Vários deles se dispuseram para vir e ajudar, e a gente sempre pensava: podemos abrir uma exceção?! Mas, no fim, decidimos: se não podemos levar todos, não vamos levar nenhum 😢. Assim não seríamos injustos com ninguém.

No dia do casamento, enquanto eu me arrumava, minha irmã postou as fotos dos meus sobrinhos com a roupinha que eu e Calebe havíamos comprado pra eles usarem no casamento. Pronto! O choro foi livre! rsrs Não me aguentei! De maquiagem pronta, tentava segurar o choro, mas aí as ligações por vídeo começaram. Ouvir minha avó chorando do outro lado e falando: “Primeira neta que eu não estou vendo casar!” era muito pra mim. Que dor no coração! Depois foram as tias, as amigas e olha! sorte que a maquiagem era muito boa, viu?!

casamento igreja em ruinas nos por dois zitia fotografia rose buenoIMG 0864 - Celebração rústica e intimista numa igreja em ruínas durante a pandemia de COVID-19 - O sim de Jenny & Calebecasamento igreja em ruinas nos por dois zitia fotografia rose buenoIMG 2209 - Celebração rústica e intimista numa igreja em ruínas durante a pandemia de COVID-19 - O sim de Jenny & Calebecasamento igreja em ruinas nos por dois zitia fotografia rose buenoImagens para post - Celebração rústica e intimista numa igreja em ruínas durante a pandemia de COVID-19 - O sim de Jenny & Calebecasamento igreja em ruinas nos por dois zitia fotografia rose buenoIMG 0943 - Celebração rústica e intimista numa igreja em ruínas durante a pandemia de COVID-19 - O sim de Jenny & Calebecasamento igreja em ruinas nos por dois zitia fotografia rose buenoIMG 0975 - Celebração rústica e intimista numa igreja em ruínas durante a pandemia de COVID-19 - O sim de Jenny & Calebecasamento igreja em ruinas nos por dois zitia fotografia rose bueno1 - Celebração rústica e intimista numa igreja em ruínas durante a pandemia de COVID-19 - O sim de Jenny & Calebecasamento igreja em ruinas nos por dois zitia fotografia rose bueno2 - Celebração rústica e intimista numa igreja em ruínas durante a pandemia de COVID-19 - O sim de Jenny & Calebecasamento igreja em ruinas nos por dois zitia fotografia rose buenoIMG 1057 - Celebração rústica e intimista numa igreja em ruínas durante a pandemia de COVID-19 - O sim de Jenny & Calebe

O pesadelo de toda noiva aconteceu!

Eu já tinha contratado a decoração da Nós por Dois , os móveis  Rose Bueno Móveis, buffet, foto, vídeo e uma Kombi para eu entrar no dia do casamento. Era isso o que teríamos e até então estava tudo certo!

Na terça-feira que antecedia o casamento, recebi a notícia de que a fotógrafa que eu havia contratado estava com Covid. Na quarta, enquanto casávamos no civil, mais uma notícia: o buffet que eu – achava que – havia contratado, não estaria disponível no domingo do meu casamento. Na loucura de organizar várias possibilidades de casamento, passei a data errada para o buffet e deu nisso! Sem fotógrafa e buffet, eu precisava ainda arrumar uma mudança inteira para viajar para Goiânia na quinta-feira. Desabei, sentada no sofá de casa e olhando pra toda a bagunça da minha mudança.

Nossa ideia de buffet era um café colonial, então na mesma quinta-feira da mudança encomendamos bolos, doces e salgados numa padaria aqui mesmo em Goiânia. Compramos também copos e talheres para todos. Na sexta-feira os meus pais chegaram e no domingo, dia do casamento, o Calebe foi buscar as encomendas e tomamos nosso último susto: o pessoal da padaria simplesmente falou que não tinham embalagem para o bolo.

casamento igreja em ruinas nos por dois zitia fotografia rose buenoIMG 1226 - Celebração rústica e intimista numa igreja em ruínas durante a pandemia de COVID-19 - O sim de Jenny & Calebecasamento igreja em ruinas nos por dois zitia fotografia rose buenoIMG 1153 - Celebração rústica e intimista numa igreja em ruínas durante a pandemia de COVID-19 - O sim de Jenny & Calebecasamento igreja em ruinas nos por dois zitia fotografia rose buenoIMG 1154 - Celebração rústica e intimista numa igreja em ruínas durante a pandemia de COVID-19 - O sim de Jenny & Calebecasamento igreja em ruinas nos por dois zitia fotografia rose buenoIMG 1166 - Celebração rústica e intimista numa igreja em ruínas durante a pandemia de COVID-19 - O sim de Jenny & Calebe

Nos programamos para chegar na igrejinha às 14h30 porque a gente queria ter bastante tempo para fazer fotos, curtir o pôr do sol e passar a tarde juntos. Em razão do imprevisto do bolo, meu pai rodou Goiânia inteira atrás da bendita embalagem e não encontrou… isso fez com que a cerimônia atrasasse e nosso chá da tarde virasse um jantar rs

Foi o meu pai mesmo quem celebrou o casamento, ele é pastor. Tivemos uma cerimônia bem rapidinha e gostosa! Enquanto eu estava entrando, veio a surpresa: minha irmã de São Paulo que nem viria por causa do meu sobrinho, apareceu! E aí já comecei a me emocionar! Depois da cerimônia fizemos as fotos e comemos em família.

casamento igreja em ruinas nos por dois zitia fotografia rose buenoIMG 1199 - Celebração rústica e intimista numa igreja em ruínas durante a pandemia de COVID-19 - O sim de Jenny & Calebecasamento igreja em ruinas nos por dois zitia fotografia rose buenoIMG 1209 - Celebração rústica e intimista numa igreja em ruínas durante a pandemia de COVID-19 - O sim de Jenny & Calebecasamento igreja em ruinas nos por dois zitia fotografia rose buenoIMG 1240 - Celebração rústica e intimista numa igreja em ruínas durante a pandemia de COVID-19 - O sim de Jenny & Calebecasamento igreja em ruinas nos por dois zitia fotografia rose buenoIMG 1243 - Celebração rústica e intimista numa igreja em ruínas durante a pandemia de COVID-19 - O sim de Jenny & Calebecasamento igreja em ruinas nos por dois zitia fotografia rose buenoIMG 1258 - Celebração rústica e intimista numa igreja em ruínas durante a pandemia de COVID-19 - O sim de Jenny & Calebecasamento igreja em ruinas nos por dois zitia fotografia rose buenoIMG 1265 - Celebração rústica e intimista numa igreja em ruínas durante a pandemia de COVID-19 - O sim de Jenny & Calebecasamento igreja em ruinas nos por dois zitia fotografia rose bueno3 - Celebração rústica e intimista numa igreja em ruínas durante a pandemia de COVID-19 - O sim de Jenny & Calebecasamento igreja em ruinas nos por dois zitia fotografia rose buenoIMG 1282 - Celebração rústica e intimista numa igreja em ruínas durante a pandemia de COVID-19 - O sim de Jenny & Calebecasamento igreja em ruinas nos por dois zitia fotografia rose buenoIMG 1297 - Celebração rústica e intimista numa igreja em ruínas durante a pandemia de COVID-19 - O sim de Jenny & Calebecasamento igreja em ruinas nos por dois zitia fotografia rose bueno5 - Celebração rústica e intimista numa igreja em ruínas durante a pandemia de COVID-19 - O sim de Jenny & Calebecasamento igreja em ruinas nos por dois zitia fotografia rose buenoIMG 1310 - Celebração rústica e intimista numa igreja em ruínas durante a pandemia de COVID-19 - O sim de Jenny & Calebecasamento igreja em ruinas nos por dois zitia fotografia rose buenoIMG 1313 - Celebração rústica e intimista numa igreja em ruínas durante a pandemia de COVID-19 - O sim de Jenny & Calebecasamento igreja em ruinas nos por dois zitia fotografia rose buenoIMG 1339 - Celebração rústica e intimista numa igreja em ruínas durante a pandemia de COVID-19 - O sim de Jenny & Calebecasamento igreja em ruinas nos por dois zitia fotografia rose buenoIMG 1385 - Celebração rústica e intimista numa igreja em ruínas durante a pandemia de COVID-19 - O sim de Jenny & Calebecasamento igreja em ruinas nos por dois zitia fotografia rose bueno6 cópia - Celebração rústica e intimista numa igreja em ruínas durante a pandemia de COVID-19 - O sim de Jenny & Calebecasamento igreja em ruinas nos por dois zitia fotografia rose buenoIMG 1405 - Celebração rústica e intimista numa igreja em ruínas durante a pandemia de COVID-19 - O sim de Jenny & Calebe

Momento especial – Entrada das alianças

Uma das coisas principais pra gente foi ter a nossa cachorrinha levando as alianças e a nossa sobrinha entrou com ela. Ganhamos a Phoebe quando ainda estávamos noivos, tem uns 5 meses mais ou menos, e a gente tem aprendido a cuidar dela, tem sido uma fase bem legal e foi muito bacana começar o nosso relacionamento de casados já com a cachorrinha. Foi muito significativo pra gente ter ela junto no casamento levando as alianças.

casamento igreja em ruinas nos por dois zitia fotografia rose bueno6 - Celebração rústica e intimista numa igreja em ruínas durante a pandemia de COVID-19 - O sim de Jenny & Calebecasamento igreja em ruinas nos por dois zitia fotografia rose buenoIMG 1446 - Celebração rústica e intimista numa igreja em ruínas durante a pandemia de COVID-19 - O sim de Jenny & Calebecasamento igreja em ruinas nos por dois zitia fotografia rose buenoIMG 1799 - Celebração rústica e intimista numa igreja em ruínas durante a pandemia de COVID-19 - O sim de Jenny & Calebe

Casados! Jenny & Calebe

A gente se conheceu no trabalho, eu sou de Santa Catarina e ele é de Brasília. Eu vim morar em Brasília em 2017 e comecei a trabalhar na mesma empresa que ele. A gente se tornou bem amigos, começamos a ir juntos para o trabalho, o Calebe me dava carona todos os dias e na minha cabeça não tinha a menor possibilidade de termos algo por causa da diferença de idade… ele é 5 anos mais novo que eu.

E aí o tempo foi passando, a gente acabou ficando, mas eu não queria nada sério porque achava que não iria rolar. Mas percebi que essas coisas de idade não eram tão importantes porque a gente se dava tão bem, ele era bem maduro para a idade dele e desde que a gente se desse bem tava tudo certo.

Nessa fase de adaptação do namoro percebi que as pessoas nem notavam a diferença de idade e nos apoiavam tanto porque a gente era ótimo junto. Namoramos por 1 ano e 8 meses e noivamos numa praia em Búzios durante uma viagem a trabalho. Ele me levou para ver o pôr do sol e quando eu cheguei no local, tinham uns amigos nossos com um coração na mão. O Calebe montou na areia um cantinho com velas e foi bem lindo!

casamento igreja em ruinas nos por dois zitia fotografia rose buenoIMG 1846 - Celebração rústica e intimista numa igreja em ruínas durante a pandemia de COVID-19 - O sim de Jenny & Calebecasamento igreja em ruinas nos por dois zitia fotografia rose buenoIMG 1854 - Celebração rústica e intimista numa igreja em ruínas durante a pandemia de COVID-19 - O sim de Jenny & Calebecasamento igreja em ruinas nos por dois zitia fotografia rose buenoIMG 1866 - Celebração rústica e intimista numa igreja em ruínas durante a pandemia de COVID-19 - O sim de Jenny & Calebecasamento igreja em ruinas nos por dois zitia fotografia rose buenoIMG 1891 - Celebração rústica e intimista numa igreja em ruínas durante a pandemia de COVID-19 - O sim de Jenny & Calebecasamento igreja em ruinas nos por dois zitia fotografia rose bueno9 cópia - Celebração rústica e intimista numa igreja em ruínas durante a pandemia de COVID-19 - O sim de Jenny & Calebecasamento igreja em ruinas nos por dois zitia fotografia rose bueno8 - Celebração rústica e intimista numa igreja em ruínas durante a pandemia de COVID-19 - O sim de Jenny & Calebecasamento igreja em ruinas nos por dois zitia fotografia rose buenoIMG 1926 - Celebração rústica e intimista numa igreja em ruínas durante a pandemia de COVID-19 - O sim de Jenny & Calebecasamento igreja em ruinas nos por dois zitia fotografia rose buenoIMG 1947 - Celebração rústica e intimista numa igreja em ruínas durante a pandemia de COVID-19 - O sim de Jenny & Calebecasamento igreja em ruinas nos por dois zitia fotografia rose buenoIMG 1993 - Celebração rústica e intimista numa igreja em ruínas durante a pandemia de COVID-19 - O sim de Jenny & Calebecasamento igreja em ruinas nos por dois zitia fotografia rose buenoIMG 2004 - Celebração rústica e intimista numa igreja em ruínas durante a pandemia de COVID-19 - O sim de Jenny & Calebecasamento igreja em ruinas nos por dois zitia fotografia rose buenoIMG 2040 - Celebração rústica e intimista numa igreja em ruínas durante a pandemia de COVID-19 - O sim de Jenny & Calebecasamento igreja em ruinas nos por dois zitia fotografia rose buenoIMG 2060 - Celebração rústica e intimista numa igreja em ruínas durante a pandemia de COVID-19 - O sim de Jenny & Calebecasamento igreja em ruinas nos por dois zitia fotografia rose buenoIMG 2093 - Celebração rústica e intimista numa igreja em ruínas durante a pandemia de COVID-19 - O sim de Jenny & Calebecasamento igreja em ruinas nos por dois zitia fotografia rose buenoIMG 2109 - Celebração rústica e intimista numa igreja em ruínas durante a pandemia de COVID-19 - O sim de Jenny & Calebecasamento igreja em ruinas nos por dois zitia fotografia rose bueno9 - Celebração rústica e intimista numa igreja em ruínas durante a pandemia de COVID-19 - O sim de Jenny & Calebecasamento igreja em ruinas nos por dois zitia fotografia rose bueno10 - Celebração rústica e intimista numa igreja em ruínas durante a pandemia de COVID-19 - O sim de Jenny & Calebe

Confira também outras histórias de amor celebradas na pandemia

casamento igreja em ruinas nos por dois zitia fotografia rose buenoIMG 2177 - Celebração rústica e intimista numa igreja em ruínas durante a pandemia de COVID-19 - O sim de Jenny & Calebecasamento igreja em ruinas nos por dois zitia fotografia rose buenoIMG 2188 - Celebração rústica e intimista numa igreja em ruínas durante a pandemia de COVID-19 - O sim de Jenny & Calebecasamento igreja em ruinas nos por dois zitia fotografia rose buenoIMG 2199 - Celebração rústica e intimista numa igreja em ruínas durante a pandemia de COVID-19 - O sim de Jenny & Calebe

Beleza da noiva: Wedsley Hair & Makeup / Fotografia: Zitia Fotografia / Vídeo: Erick Alves / Vestido de noiva: Francieli Sommer

Já segue o A Cada Sim no Pinterest? Tem várias pastinhas para te inspirar por lá!

Deixe seu comentário