Categoria(s): Planejamento

Casamento na Chapada: Tudo o que você precisa saber para casar na Chapada dos Veadeiros!

Em tempos de pandemia, muitos casais sentiram a necessidade de fazer uma celebração intimista, longe dos centros urbanos. Se esse é o seu caso, vamos te ajudar! Já ouviu falar na Chapada dos Veadeiros?

A Chapada é um destino paradisíaco, um verdadeiro retiro para a alma e um lugar muito querido para quem busca contato com a natureza. Os casais aventureiros vão amar casar na Chapada!

No Guia do Sim temos vários fornecedores que realizam casamentos de destino (destination weddings) na Chapada dos Veadeiros e, para que você possa saber tuuuudo sobre casar na Chapada, convidei a assessora e cerimonialista Raissa Cavalcante que tem bastante experiência e vai compartilhar vários bizus!

Chama o noivo para ler esse post junto com você e vem com a gente!

guia completo como casar na chapada dos veadeiros scaled - Casamento na Chapada: Tudo o que você precisa saber para casar na Chapada dos Veadeiros!

Casamento na Chapada dos Veadeiros – Porquê casar na Chapada?

Casar na Chapada é um sonho de muitos casais que tem conexão com o local, que além de ser um lugar lindo cheio de natureza e cachoeiras incríveis, tem uma energia super diferenciada que faz valer a pena a escolha de celebrar um momento muito importante que é o casamento.

A Raissa Cavalcante já realizou vários casamentos incríveis na Chapada e ao longo do post você poderá conferir algumas das suas noivas que disseram “sim” por lá!

Tudo o que você precisa saber para casar na chapada dos veadeiros com Raissa Cavalcante Gabriel Ribeiro 2 scaled - Casamento na Chapada: Tudo o que você precisa saber para casar na Chapada dos Veadeiros!
FOTO: Gabriel Ribeiro
Tudo o que você precisa saber para casar na chapada dos veadeiros com Raissa Cavalcante Gabriel Ribeiro 3 scaled - Casamento na Chapada: Tudo o que você precisa saber para casar na Chapada dos Veadeiros!
FOTO: Gabriel Ribeiro

Como chegar na Chapada dos Veadeiros

Para chegar a Chapada dos Veadeiros de Brasilia – Até la você vai percorrer de carro 265 km (Média de 3h e 30 minutos).

De Goiânia para Chapada – 460 km (Média de 6hrs)

De São Paulo para Chapada – 1.229 km (Média de 15h e 30 minutos)

Tudo o que você precisa saber para casar na chapada dos veadeiros com Raissa Cavalcante Gabriel Ribeiro scaled - Casamento na Chapada: Tudo o que você precisa saber para casar na Chapada dos Veadeiros!
FOTO: Gabriel Ribeiro

Você já se perguntou como é um casamento lá? O que contratar? Quanto tempo de planejamento? O que precisa para um casamento em meio à natureza?

Vou listar aqui no A cada Sim o que é fundamental para você ter um casamento tranquilo e de sucesso na Chapada dos Veadeiros.

Qual a melhor época para casar na Chapada, como é o clima?

Sem duvidas para elaborar um casamento na Chapada, ao ar livre e sem chuvas é no período de abril a setembro (lembrando que de julho a outubro podem haver queimadas, nesse período a melhor opção é escolher locais com estrutura já para casamentos como hotéis, pousadas ou alugar uma casa bem aconchegante).

Tudo o que você precisa saber para casar na chapada dos veadeiros com Raissa Cavalcante Gabriel Ribeiro 5 scaled - Casamento na Chapada: Tudo o que você precisa saber para casar na Chapada dos Veadeiros!
FOTO: Gabriel Ribeiro
Tudo o que você precisa saber para casar na chapada dos veadeiros com Raissa Cavalcante Gustavo Branco 6 scaled - Casamento na Chapada: Tudo o que você precisa saber para casar na Chapada dos Veadeiros!
FOTO: Gustavo Branco

A Chapada tem estrutura para casamentos?

Sim e Não! Como é isso? A Chapada dos Veadeiros é composta pelas cidades de Alto Paraiso, Cavalcante, Colinas do Sul, São João da Aliança, Teresina de Goiás e Vila de são Jorge.

Desses locais, hoje temos Alto Paraiso e Vila de são Jorge como pontos principais para realizar casamentos com melhor estruturas e locomoção (pousada, hotel, casa para alugar). Porém, todas as cidades são pequenas, voltadas mais para o turismo.

Então a escolha do fornecedor certo não vai te fazer passar nenhum sufoco na hora da contratação e na elaboração do seu casamento.

Conheça os fornecedores indicados pelo blog para te ajudar em seu casamento na Chapada

Tudo o que você precisa saber para casar na chapada dos veadeiros com Raissa Cavalcante Gustavo Branco 9 scaled - Casamento na Chapada: Tudo o que você precisa saber para casar na Chapada dos Veadeiros!
FOTO: Gustavo Branco

É possível contratar fornecedores locais?

Por ser cidade pequena e turística temos quase nada de fornecedores locais para organizar e desenvolver um casamento. A dica é contratar fornecedores de Brasilia e regiões próximas do Goias.

O assessor contratado e especializado no local (que tenha experiência) vai detalhar a você todos os fornecedores necessários para realizar o seu grande dia sem faltar nenhum item. Algo a ser enfatizado é a energia elétrica do local.

Tem locais que a energia tem picos de funcionamento, outros só funcionam a energia solar e em outros é necessário levar gerador à parte.

Saiba como escolher o fornecedor de buffet ideal para o seu casamento

Tudo o que você precisa saber para casar na chapada dos veadeiros com Raissa Cavalcante Gustavo Branco 10 scaled - Casamento na Chapada: Tudo o que você precisa saber para casar na Chapada dos Veadeiros!

Tudo o que você precisa saber para casar na chapada dos veadeiros com Raissa Cavalcante Gustavo Branco scaled - Casamento na Chapada: Tudo o que você precisa saber para casar na Chapada dos Veadeiros!
FOTO: Gustavo Branco

Em quanto tempo se organiza um casamento na Chapada dos Veadeiros?

Algo frequente dos casais é ter duvida sobre o planejamento. Leve em consideração o deslocamento e estadia, com isso todos os seus convidados conseguem se planejar para ir.

Tenha aí de 1 ano a 9 meses para planejar o casamento (escolher a data, local, definir pousadas e hotéis para seus convidados se hospedarem e definir uma celebração e festa de casamento como vocês tem sonhado).

Avise seus convidados com antecedência mínima de 6 meses da data planejada, escolha fornecedores que se identificam também com o local e o estilo de casamento que você está propondo.

Tudo o que você precisa saber para casar na chapada dos veadeiros com Raissa Cavalcante Gustavo Branco 5 scaled - Casamento na Chapada: Tudo o que você precisa saber para casar na Chapada dos Veadeiros!
FOTO: Gustavo Branco

Qual a quantidade de convidados ideal para um casamento na Chapada?

Casamentos na Chapada costumam ser mais intimistas. O local tem esse clima natural e aconchegante.

Não temos uma quantidade ideal para te indicar de quantos convidados levar, mas tenha em mente que nos casamentos íntimos e aconchegantes você terá maior tranquilidade para dar atenção ao seu convidado, acomodar todos no mesmo local ou próximo ao local do casamento.

É mais econômico e marcante.

Tudo o que você precisa saber para casar na chapada dos veadeiros com Raissa Cavalcante Gustavo Branco 4 scaled - Casamento na Chapada: Tudo o que você precisa saber para casar na Chapada dos Veadeiros!
FOTO: Gustavo Branco
Tudo o que você precisa saber para casar na chapada dos veadeiros com Raissa Cavalcante Gustavo Branco 3 scaled - Casamento na Chapada: Tudo o que você precisa saber para casar na Chapada dos Veadeiros!
FOTO: Gustavo Branco

Onde casar na Chapada dos Veadeiros?

Tem uma lista aqui com locais que já trabalhamos e conhecemos que você vai se apaixonar:

Eco pousada Toca do Guara – A 8km após a Vila de são Jorge, a toca do guara é ideal para micro casamentos, possui uma vista incrível para uma mata que tem uma trilha de 15 minutos com acesso ao Rio são Miguel.

Villa Annapurna – Localizado a 12 km de Alto paraiso o espaço possui casas para hospedagem, fica próximo a cachoeira de são bento e uma vista especial para o Morro da Baleia.

Eco pousada Capim estrela – A Capim estrela é um lugar magico e cheio de energia boa, a vista para o morro da baleia possibilita você realizar um casamento todo nessa área externa, com paisagem de tirar o folego, hospedagem no local é restrita, para realizar casamentos o espaço oferece o buffet vegano e também é indicado para micro casamentos (para até 20 convidados).

Pousada Casa da Lua – A pousada fica em Alto Paraiso, próximo a cachoeira das Loquinhas, o lugar dispõe de uma decoração encantadora, Spa, restaurante e uma área aberta ao ar livre para realizar casamentos.

Woodstock Guest House – A Pousada Woodstock fica no morro da tartaruga no vale verde, a 15 km de Alto Paraiso, o local tem 10 suites, quartos amplos e com vistas para o morro da baleia. O local possui área externa e interna para realizar casamentos (não temos o numero exato da quantidade de convidados que o espaço tem capacidade).

O pôr do sol no Woodstock é um dos mais lindos da chapada.

Tudo o que você precisa saber para casar na chapada dos veadeiros com Raissa Cavalcante Gustavo Branco 2 scaled - Casamento na Chapada: Tudo o que você precisa saber para casar na Chapada dos Veadeiros!
FOTO: Gustavo Branco

Ensaio na Chapada dos Veadeiros: é possível fazer?

A Chapada dos veadeiros possui morros e mirantes a todo redor, caso queira realizar uma sessão de fotos pré wedding ou um elopement wedding (casamento as dois) vale a pena entrar em contato com um guia local, para identificação das áreas de acesso.

Tudo o que você precisa saber para casar na chapada dos veadeiros com Raissa Cavalcante Gabriel Ribeiro 5 scaled - Casamento na Chapada: Tudo o que você precisa saber para casar na Chapada dos Veadeiros!
FOTO: Gabriel Ribeiro

Onde comer na Chapada dos Veadeiros

Desfrutar dos passeios e restaurantes locais é uma das maravilhas que a Chapada oferece.

Tem restaurantes para todos os gostos e, principalmente, para o público vegano e vegetariano. Você encontrará opções deliciosas em quase todos os lugares.

Restaurante Coisas da Drica – Localizado no centro de Alto Paraiso tem opção de buffet de comida vegana, cafés, sucos e sobremesas deliciosas.

Santo Cerrado Risoteria – Localizado na Vila de São Jorge, é uma experiência completa: Comidas e lanches, drinks, ambiente maravilhoso e boa música sempre.

Restaurante Vendinha – Localizado na Avenida principal de Alto Paraiso, o restaurante tem opção de almoço, lanches e jantar e um dos melhores pasteis da Chapada. Ambiente agradável, boa música e familiar.

Restaurante Rustico Premium Grill – Localizado em São Jorge, o restaurante tem um cardápio rico em carnes especiais, drinks e música ao vivo.

Tudo o que você precisa saber para casar na chapada dos veadeiros com Raissa Cavalcante Gustavo Branco 8 scaled - Casamento na Chapada: Tudo o que você precisa saber para casar na Chapada dos Veadeiros!
FOTO: Gustavo Branco

Atrações e pedidos de casamento na Chapada dos Veadeiros

Um passeio inesquecível que rende ensaios fotográficos a pedidos de casamento é o balonismo. A Chapada te oferece vistas incríveis, principalmente ao nascer do sol.

DICA EXTRA: Se está a procura de locais para pré wedding, no Vale Verde (entre abril e Junho) você terá aquela vegetação bem típica do cerrado e o famoso “chuveirinho”, uma flor típica do local.

Para cachoeiras, contrate um guia local para maiores informações dos atrativos na época do ano em que você irá.

Tudo o que você precisa saber para casar na chapada dos veadeiros com Raissa Cavalcante Gabriel Ribeiro 6 scaled - Casamento na Chapada: Tudo o que você precisa saber para casar na Chapada dos Veadeiros!
FOTO: Gabriel Ribeiro

Uma das nossas missões é auxiliar cada casal a entender que seu casamento é único e precisa ser autêntico, descomplicado e leve. Cada casamento, cada história é um marco. Sonhos são realizados de forma livre e genuína, ao seu estilo e em sua mais bela forma de amar.

Realizamos destination wedding no Brasil e exterior e temos produções exclusivas para casamentos na chapada dos veadeiros.

Atendimento com hora marcada de segunda a sexta feira.

Já segue o A Cada Sim no Pinterest? Tem várias pastinhas para te inspirar por lá!

Deixe seu comentário

4 comentários

    1. Só para constar que as fotos do casamento da Milena e André feitas pelo fotógrafo Gustavo Branco foram realizadas pela Assessoria e Cerimonial I.L.Y Perfeito do seu jeito. Essa assessoria já realizou muito casmwnttos aqui na chapada dos veadeiros e conhece os melhores fornecedores da região para indicar para os noivos e noivas que queiram casar na belíssima Chapada dos Veadeiros.

      Quem quiser conhecer melhor é só entrar no Instagram: @ily.perfeitodoseujeito