Categoria(s): Casamentos

Casamento moderno e romântico com cerimônia emocionante no Espaço da Lenda – O sim de Juliana & Everson

casamento em brasília clássico e romântico com pôr do sol no Haras da Lenda Casamento Juliana e Everson 1066 - Casamento moderno e romântico com cerimônia emocionante no Espaço da Lenda - O sim de Juliana & Everson

Ju e Everson sonhavam com um casamento moderno e romântico com um pôr do sol de tirar o fôlego como pano de fundo na hora do “eu vos declaro marido e mulher”.

O principal nesse dia era realizar igualmente os sonhos da Ju e do Everson, celebrando o amor em uma cerimônia com significado e construindo uma festa que tivesse tudo o que eles mais gostam! Para isso, contar com bons fornecedores é essencial e tudo começa com a escolha de uma assessoria de confiança para sugerir as empresas que tenham o perfil do casal.

O casamento de hoje reuniu o melhor dos mundos: uma noiva princesa, casando com seu príncipe encantado, numa cerimônia intimista, com decoração clássica, com pôr do sol e com assessoria da Laís Bergmann, fornecedora querida que faz parte do Guia de Fornecedores do A Cada Sim!

Apesar de não sonhar com o casamento desde pequena, a Ju foi uma noiva empenhada em realizar todos os seus sonhos, e sabe do melhor? Ela conta nesse post todas as suas escolhas e o que ela aprendeu durante os preparativos do grande dia. Então, já prepara a sua pastinha para as referências lindas e fica ligadinha nas dicas porque hoje é dia de se inspirar e aprender como se planeja um casamento autêntico! A partir deste momento, as palavras são da Ju.

casamento em brasília clássico e romântico com pôr do sol no Haras da Lenda Ensaio RomaÌ‚ntico Juliana e Everson 3 - Casamento moderno e romântico com cerimônia emocionante no Espaço da Lenda - O sim de Juliana & Everson

Como tudo começou. Eu & você.

Everson era meu professor. Naquele dia eu era a única aluna da classe. Como de costume em primeiro dia de aula, nos apresentamos um para o outro e falamos um pouco sobre nossos gostos. A cada resposta percebíamos que tínhamos várias coisas em comum. Morávamos na mesma cidade, eu estava prestes a me formar no curso que ele sonhava em fazer, tínhamos os mesmos hobbies… saí da aula sem entender o que tinha acabado de acontecer.

Eu, que não me interessava por ninguém, estava totalmente encantada por um desconhecido. Ao chegar no trabalho, meus colegas de setor vieram perguntar como tinha sido no curso e em um impulso natural respondi: “Foi lindo. Hoje conheci o meu futuro namorado”.

casamento em brasília clássico e romântico com pôr do sol no Haras da Lenda Ensaio RomaÌ‚ntico Juliana e Everson 11 - Casamento moderno e romântico com cerimônia emocionante no Espaço da Lenda - O sim de Juliana & Eversoncasamento em brasília clássico e romântico com pôr do sol no Haras da Lenda Ensaio RomaÌ‚ntico Juliana e Everson 34 - Casamento moderno e romântico com cerimônia emocionante no Espaço da Lenda - O sim de Juliana & Everson

Dizem que as palavras têm poder e as minhas retrataram o que já́ estava destinado à nós dois. Demorei a perceber que aquele encontro era a resposta de Deus àquela listinha de como seria o meu príncipe ideal. Ele não esqueceu de nenhum detalhe e me surpreendeu com alguém que tinha todas as características que eu pontuava na infância.

Não demorou muito para que nenhum dos dois conseguisse mais disfarçar a falta de jeito que tínhamos quando estávamos na presença um do outro. Com o empurrãozinho de um amigo, começamos a nos falar pela internet e isso se tornou um compromisso diário entre nós. Três meses depois demos nosso primeiro beijo e no mesmo dia começamos a namorar.

casamento em brasília clássico e romântico com pôr do sol no Haras da Lenda Ensaio RomaÌ‚ntico Juliana e Everson 75 - Casamento moderno e romântico com cerimônia emocionante no Espaço da Lenda - O sim de Juliana & Eversoncasamento em brasília clássico e romântico com pôr do sol no Haras da Lenda Ensaio RomaÌ‚ntico Juliana e Everson 95 - Casamento moderno e romântico com cerimônia emocionante no Espaço da Lenda - O sim de Juliana & Everson

Apesar de um bom tempo sozinha, eu já tinha a experiência de um relacionamento anterior de um pouco mais de dois anos, já o Everson nunca tinha namorado sério. Para ele, tudo era muito novo e me vi diante de uma pessoa ingênua e inexperiente, mas cheia de vontade de fazer dar certo. O desejo que ele tinha de construir uma família nunca foi segredo e, com o passar do tempo, foi me contagiando também. Nos amávamos, queríamos estar juntos para sempre e então não tinha mais motivos para correr do inevitável: o casamento.

casamento em brasília clássico e romântico com pôr do sol no Haras da Lenda Ensaio RomaÌ‚ntico Juliana e Everson 101 - Casamento moderno e romântico com cerimônia emocionante no Espaço da Lenda - O sim de Juliana & Everson

Prévia da Ju. A noiva que nunca sonhou em se casar

No dia da prévia a Ju se viu de noiva pela primeira vez fazendo um ensaio fotográfico dos sonhos no local do casamento. O look completo e as fotos ficaram pura inspiração para as futuras noivinhas!

Ao contrário da maioria das meninas, nunca sonhei em casar. Mesmo vendo em meus pais um casal que deu certo, hoje com mais de 40 anos de união e uma linda história de conquistas, superações e respeito, não conseguia me enxergar na mesma posição. Contudo, no extremo da contradição, sempre fui romântica irremediável, daquelas que suspirava ao ver um conto de princesas com seus finais felizes e que não conseguia ouvir a marcha nupcial durante a entrada de uma noiva sem chorar.

casamento em brasília clássico e romântico com pôr do sol no Haras da Lenda Prévia da Noiva Juliana Santos 11 - Casamento moderno e romântico com cerimônia emocionante no Espaço da Lenda - O sim de Juliana & Eversoncasamento em brasília clássico e romântico com pôr do sol no Haras da Lenda Prévia da Noiva Juliana Santos 20 - Casamento moderno e romântico com cerimônia emocionante no Espaço da Lenda - O sim de Juliana & Eversoncasamento em brasília clássico e romântico com pôr do sol no Haras da Lenda Prévia da Noiva Juliana Santos 26 - Casamento moderno e romântico com cerimônia emocionante no Espaço da Lenda - O sim de Juliana & Eversoncasamento em brasília clássico e romântico com pôr do sol no Haras da Lenda Prévia da Noiva Juliana Santos 42 - Casamento moderno e romântico com cerimônia emocionante no Espaço da Lenda - O sim de Juliana & Everson

Noivas sempre foram meu ponto fraco. Para mim, elas eram as princesas da vida real. Por isso, guardava fotos de vestidos recortadas de revistas e dizia que, se um dia me casasse, teria que ser assim, com vestido de princesa e tudo o que eu tivesse direito. O príncipe? Ah… Ele podia ser alto, moreno, cabelos pretos, olhos verdes, engraçado e carinhoso. Coisas de criança. Mas lá em cima tinha Alguém anotando tudinho do jeito que eu fantasiava e em 25 de junho de 2009, no meu primeiro dia de aula no curso de inglês, eis que Deus colocou o tal príncipe cara a cara comigo, para me provar que aquela história de amor à primeira vista existia sim.

casamento em brasília clássico e romântico com pôr do sol no Haras da Lenda Prévia da Noiva Juliana Santos 55 - Casamento moderno e romântico com cerimônia emocionante no Espaço da Lenda - O sim de Juliana & Eversoncasamento em brasília clássico e romântico com pôr do sol no Haras da Lenda Prévia da Noiva Juliana Santos 59 - Casamento moderno e romântico com cerimônia emocionante no Espaço da Lenda - O sim de Juliana & Eversoncasamento em brasília clássico e romântico com pôr do sol no Haras da Lenda Prévia da Noiva Juliana Santos 74 - Casamento moderno e romântico com cerimônia emocionante no Espaço da Lenda - O sim de Juliana & Eversoncasamento em brasília clássico e romântico com pôr do sol no Haras da Lenda Prévia da Noiva Juliana Santos 77 - Casamento moderno e romântico com cerimônia emocionante no Espaço da Lenda - O sim de Juliana & Eversoncasamento em brasília clássico e romântico com pôr do sol no Haras da Lenda Prévia da Noiva Juliana Santos 82 - Casamento moderno e romântico com cerimônia emocionante no Espaço da Lenda - O sim de Juliana & Eversoncasamento em brasília clássico e romântico com pôr do sol no Haras da Lenda Prévia da Noiva Juliana Santos 83 - Casamento moderno e romântico com cerimônia emocionante no Espaço da Lenda - O sim de Juliana & Eversoncasamento em brasília clássico e romântico com pôr do sol no Haras da Lenda Prévia da Noiva Juliana Santos 94 - Casamento moderno e romântico com cerimônia emocionante no Espaço da Lenda - O sim de Juliana & Everson

Como planejar o casamento? Confira a experiência da Ju!

Planejar o casamento começa bem antes de escolher o primeiro fornecedor. Quanto mais consciente o casal é com relação as finanças, mais fácil fica todo o processo de organização e contrato com as empresas. Confira como foi o planejamento desse casamento moderno e romântico!

O primeiro passo para que pudéssemos nos casar foi o planejamento financeiro. Quitamos todos os compromissos e prestações e quando vimos que as coisas estavam alinhadas, entendemos que tinha chegado a hora.

Começamos a planejar o casamento com 1 ano e 9 meses de antecedência, logo que noivamos. O primeiro passo foi decidir a data. Queríamos combinar com o dia do início de namoro, por isso decidimos que seria 22 de setembro. O passo seguinte foi tentar entender como funcionava todo esse universo, participando de feiras e encontros de noivas, lendo sobre o assunto, pesquisando fornecedores e nos reunindo com eles.

Foi quando conheci a Ju Nascimento. Ela estava retornando para Brasília após uma temporada em outro estado e organizou o primeiro encontro de noivas que participei. Foi ali, naquele evento, o meu primeiro contato com profissionais do ramo e minha primeira experiência como noiva. Posso dizer que naquele dia percebi que queria muito casar e viver todo aquele processo.

casamento em brasília clássico e romântico com pôr do sol no Haras da Lenda Casamento Juliana e Everson 167 - Casamento moderno e romântico com cerimônia emocionante no Espaço da Lenda - O sim de Juliana & Eversoncasamento em brasília clássico e romântico com pôr do sol no Haras da Lenda Casamento Juliana e Everson 173 - Casamento moderno e romântico com cerimônia emocionante no Espaço da Lenda - O sim de Juliana & Eversoncasamento em brasília clássico e romântico com pôr do sol no Haras da Lenda Casamento Juliana e Everson 184 - Casamento moderno e romântico com cerimônia emocionante no Espaço da Lenda - O sim de Juliana & Everson

Foram quase oito meses desde o início das nossas pesquisas até que fechássemos o primeiro contrato. Sabíamos que para que todo o período pré evento e o dia do casamento saíssem como sonhávamos, precisávamos do auxílio de um profissional que nos orientasse e que orquestrasse a parte burocrática. Por isso, iniciamos contratando o serviço de cerimonial. Optamos por um pacote de assessoria completa, para sermos acompanhados do início ao fim dos preparativos. Essa, sem dúvidas, foi uma das melhores escolhas que tomamos. Tivemos muito apoio, orientação e esclarecimento para que fizéssemos as escolhas mais assertivas.

Depois do primeiro impacto com tudo que seria necessário para organizar cerimônia e festa, acabamos entendendo que valia a pena. Everson sempre fez questão de uma celebração tradicional, na presença de nossos familiares e amigos, e eu sempre disse que se fosse para casar, tinha de ser com vestido branco, véu “e grinalda”, então foi fácil decidir que faríamos tudo que desse para fazer. Optamos por uma celebração íntima. A princípio, tentamos fechar a lista em 100 convidados, mas, no fim, fechamos todos os contratos para 120 pessoas.

Planejar o casamento não é uma tarefa fácil. Requer dos noivos maturidade, organização financeira, jogo de cintura para lidar com algumas situações que naturalmente acontecerão e paciência nas tomadas de decisões. É uma fase de muito autoconhecimento e de aprendizados que serão levados por toda a vida. Além da ansiedade, euforia e medo comuns dessa fase, fomos surpreendidos com algumas perdas familiares muito significativas, o que acabou nos tirando do foco por um tempo. Nos permitimos frear, vivermos os lutos e depois, mais calmos e novamente focados, retomarmos de onde paramos.

casamento em brasília clássico e romântico com pôr do sol no Haras da Lenda Casamento Juliana e Everson 194 - Casamento moderno e romântico com cerimônia emocionante no Espaço da Lenda - O sim de Juliana & Eversoncasamento em brasília clássico e romântico com pôr do sol no Haras da Lenda Casamento Juliana e Everson 207 - Casamento moderno e romântico com cerimônia emocionante no Espaço da Lenda - O sim de Juliana & Eversoncasamento em brasília clássico e romântico com pôr do sol no Haras da Lenda Casamento Juliana e Everson 209 - Casamento moderno e romântico com cerimônia emocionante no Espaço da Lenda - O sim de Juliana & Everson

O noivo também casa!

Everson foi um dos noivos mais participativos de que tenho conhecimento. Esteve comigo em todas as reuniões com fornecedores, visitas a espaços, degustações e tudo o que fosse necessário. Fiz questão de que ele se sentisse tão importante nas decisões quanto eu, afinal, percebi que para muitos o casamento é da noiva e que o noivo é uma peça quase que coadjuvante. Todas as decisões e escolhas foram tomadas juntos, levando em consideração os gostos de ambos.

casamento em brasília clássico e romântico com pôr do sol no Haras da Lenda Casamento Juliana e Everson 130 - Casamento moderno e romântico com cerimônia emocionante no Espaço da Lenda - O sim de Juliana & Eversoncasamento em brasília clássico e romântico com pôr do sol no Haras da Lenda Casamento Juliana e Everson 142 - Casamento moderno e romântico com cerimônia emocionante no Espaço da Lenda - O sim de Juliana & Everson

Casamento ao ar livre também pode ser moderno e elegante, mas se chover, fique esperta com o plano B

Nos meses que antecederem o casamento, fique de olho na previsão do tempo. Se a semana do casamento for de chuva, saiba que é hora de conversar com a decoradora e a cerimonialista sobre o plano B.

Fomos descobrindo nosso estilo no decorrer dos preparativos. Inicialmente idealizávamos um casamento mais clássico, mas com o tempo, conhecendo melhor todas as opções, acabamos nos apaixonando por um estilo mais moderno, que mesclava o clássico e o rústico. Saímos da ideia do tradicional branco com verde para a recepção e nos jogamos em tons mais vivos nos arranjos. Quanto a mobília, decidimos por espelhos, madeira e envelopamento preto. Para compor uma ambientação mais aconchegante, optamos por investir em iluminação extra em pontos estratégicos, usar abajures de chão em uma parte das mesas dos convidados e plantas ornamentais espalhadas pelo salão. O clássico branco com espelhos ficou para a mesa do bolo e para a cerimônia, pois era consenso entre nós que em ambas as áreas essa combinação era a ideal, por ser delicada e diferente de todo o resto.

casamento em brasília clássico e romântico com pôr do sol no Haras da Lenda Casamento Juliana e Everson 197 - Casamento moderno e romântico com cerimônia emocionante no Espaço da Lenda - O sim de Juliana & Eversoncasamento em brasília clássico e romântico com pôr do sol no Haras da Lenda Casamento Juliana e Everson 293 - Casamento moderno e romântico com cerimônia emocionante no Espaço da Lenda - O sim de Juliana & Eversoncasamento em brasília clássico e romântico com pôr do sol no Haras da Lenda Casamento Juliana e Everson 294 - Casamento moderno e romântico com cerimônia emocionante no Espaço da Lenda - O sim de Juliana & Eversoncasamento em brasília clássico e romântico com pôr do sol no Haras da Lenda Casamento Juliana e Everson 247 - Casamento moderno e romântico com cerimônia emocionante no Espaço da Lenda - O sim de Juliana & Eversoncasamento em brasília clássico e romântico com pôr do sol no Haras da Lenda Casamento Juliana e Everson 251 - Casamento moderno e romântico com cerimônia emocionante no Espaço da Lenda - O sim de Juliana & Everson

Confesso que fomos noivos permissivos quanto ao nosso orçamento inicial, não por termos dinheiro sobrando, mas por chegarmos à conclusão de que durante toda a vida abrimos mão de festas importantes como as de nossas formaturas e de nossos aniversários em prol da economia. Vimos que essa seria a primeira e mais importante celebração de nossas vidas e nos presenteamos com esse direito. Claro que, para que isso fosse possível, foi preciso cortarmos gastos supérfluos do dia a dia, mas valeu muito a pena. Conseguimos casar no nosso local dos sonhos, com os fornecedores que queríamos e na presença das pessoas mais importantes de nossas vidas.

Desde o início idealizamos que casaríamos em um fim de tarde, ao ar livre, com um belo pôr do sol emoldurando nossa união, o que era algo perfeito para uma cerimônia em setembro, quando em Brasília as possibilidades de chuva são perto de zero. Mas não em 2018. As chuvas pegaram vários casais de surpresa já em meados de agosto e em todos os sábados que antecederam o nosso casamento ela não deu trégua. De um modo sobrenatural, quanto mais chovia, mais eu me sentia feliz e segura de que o céu estaria lindo no dia 22. E não era um mero achismo, era a certeza de que Deus esteve à frente de cada passo dado rumo a esse dia, com participação ativa nas escolhas, e que não seria ali, quando todo esse sonho ganhasse forma, que Ele deixaria de estar. Em nenhum momento durante os preparativos do nosso casamento, tomamos qualquer decisão sem antes conversar com Ele e isso nos dava a certeza de que não tínhamos motivos para preocupação.

Na semana do nosso casamento as chuvas continuaram. Três dias antes da data, nos reunimos no local com a cerimonialista, a decoradora e o responsável pela cenografia para acertarmos os últimos detalhes e todos foram enfáticos em dizer que precisávamos de um plano B. A essa altura do campeonato, isso estava fora de cogitação para nós e decidimos que não teríamos, o que deixou todos eles ainda mais apreensivos. Não indico que os noivos façam o mesmo, o plano B é imprescindível, mas há três dias de me casar e com a certeza que tinha em meu coração, abri mão dele. O resultado? Deus honrou a nossa confiança e nos deu um dia inteiro sem sequer um pingo de chuva. O céu estava deslumbrante como sonhávamos e o clima muito agradável.

casamento em brasília clássico e romântico com pôr do sol no Haras da Lenda Casamento Juliana e Everson 255 - Casamento moderno e romântico com cerimônia emocionante no Espaço da Lenda - O sim de Juliana & Eversoncasamento em brasília clássico e romântico com pôr do sol no Haras da Lenda Casamento Juliana e Everson 338 - Casamento moderno e romântico com cerimônia emocionante no Espaço da Lenda - O sim de Juliana & Everson

Detalhes da cerimônia desse casamento clássico e romântico no Espaço da Lenda

Como nosso casamento foi no jardim, em um fim de tarde de setembro, precisávamos tomar alguns cuidados com o bem-estar dos convidados. Todos foram recepcionados com um “Welcome drink” de águas saborizadas e sucos naturais, além de dindins gourmet. Disponibilizamos também repelentes, para evitar que possíveis bichinhos indesejados atrapalhassem durante a cerimônia, e para as mulheres, porta saltos em três tamanhos. Assim como os demais, esse último é um cuidado muito importante para quem opta por cerimônia no jardim, afinal, além de evitar que alguma convidada sofra um pequeno acidente enganchando o salto na grama, o acessório conserva o calçado e ajuda a manter todas elegantes e estáveis. Lenços de papel e leques de madeira também foram dispostos sobre as cadeiras antes da chegada dos convidados.

casamento em brasília clássico e romântico com pôr do sol no Haras da Lenda Casamento Juliana e Everson 242 - Casamento moderno e romântico com cerimônia emocionante no Espaço da Lenda - O sim de Juliana & Eversoncasamento em brasília clássico e romântico com pôr do sol no Haras da Lenda Casamento Juliana e Everson 249 - Casamento moderno e romântico com cerimônia emocionante no Espaço da Lenda - O sim de Juliana & Eversoncasamento em brasília clássico e romântico com pôr do sol no Haras da Lenda Casamento Juliana e Everson 250 - Casamento moderno e romântico com cerimônia emocionante no Espaço da Lenda - O sim de Juliana & Everson

E se não sair exatamente como o planejado?

No dia do casamento, eu estava inacreditavelmente calma. Cheguei ao Espaço da Lenda algumas horas antes da cerimônia, pois escolhi me arrumar no local. Tudo já estava bem encaminhado e nosso time de fornecedores trabalhando com muito afinco para que as coisas saíssem melhor que o planejado. Nesse quesito, acho importante tocar em um assunto um tanto quanto delicado para os noivos: o que pode sair diferente do esperado. E preciso ser sincera, alguma coisa, por menor que seja, fugirá do seu alcance. No nosso caso, tivemos alguns pontos na decoração que não foram como esquematizamos.

Ela estava linda, recebemos muitos elogios por parte dos convidados, mas nós, como noivos, sabíamos exatamente o que faltava ou o que estava um pouco fora do que idealizamos. Na hora é difícil você conseguir enxergar muito, a menos que seja algo gritante, mas no dia seguinte, quando a adrenalina começa a baixar e você recebe centenas de fotos, vai percebendo o que deveria estar de outro modo. Minha dica nessa situação é respirar fundo e não focar no detalhe que ficou diferente do que imaginou. Imprevistos acontecem e no fim das contas, olhando o todo, as coisas sempre saem ainda melhor do que você poderia esperar.

Ir ao encontro do amor da sua vida e se unir oficialmente a ele diante de pessoas tão especiais e sob a benção de Deus é uma experiência única e indescritível. Acreditem, quando alguém diz que é um dos dias mais feliz da sua vida, não é um clichê.

casamento em brasília clássico e romântico com pôr do sol no Haras da Lenda Casamento Juliana e Everson 358 - Casamento moderno e romântico com cerimônia emocionante no Espaço da Lenda - O sim de Juliana & Eversoncasamento em brasília clássico e romântico com pôr do sol no Haras da Lenda Casamento Juliana e Everson 365 - Casamento moderno e romântico com cerimônia emocionante no Espaço da Lenda - O sim de Juliana & Eversoncasamento em brasília clássico e romântico com pôr do sol no Haras da Lenda Casamento Juliana e Everson 418 - Casamento moderno e romântico com cerimônia emocionante no Espaço da Lenda - O sim de Juliana & Eversoncasamento em brasília clássico e romântico com pôr do sol no Haras da Lenda Casamento Juliana e Everson 424 - Casamento moderno e romântico com cerimônia emocionante no Espaço da Lenda - O sim de Juliana & Eversoncasamento em brasília clássico e romântico com pôr do sol no Haras da Lenda Casamento Juliana e Everson 445 - Casamento moderno e romântico com cerimônia emocionante no Espaço da Lenda - O sim de Juliana & Everson

Everson e eu sempre fomos apaixonados por música, por isso, sonhávamos em ter um piano de cauda em nossa cerimônia e lógico que concretizamos o desejo. Outra coisa que fiz questão foi o anúncio da minha entrada precedido de uma clarinada. A trilha sonora foi toda tocada de forma instrumental.

casamento em brasília clássico e romântico com pôr do sol no Haras da Lenda Casamento Juliana e Everson 475 - Casamento moderno e romântico com cerimônia emocionante no Espaço da Lenda - O sim de Juliana & Eversoncasamento em brasília clássico e romântico com pôr do sol no Haras da Lenda Casamento Juliana e Everson 497 - Casamento moderno e romântico com cerimônia emocionante no Espaço da Lenda - O sim de Juliana & Eversoncasamento em brasília clássico e romântico com pôr do sol no Haras da Lenda Casamento Juliana e Everson 500 - Casamento moderno e romântico com cerimônia emocionante no Espaço da Lenda - O sim de Juliana & Eversoncasamento em brasília clássico e romântico com pôr do sol no Haras da Lenda Casamento Juliana e Everson 519 - Casamento moderno e romântico com cerimônia emocionante no Espaço da Lenda - O sim de Juliana & Eversoncasamento em brasília clássico e romântico com pôr do sol no Haras da Lenda Casamento Juliana e Everson 526 - Casamento moderno e romântico com cerimônia emocionante no Espaço da Lenda - O sim de Juliana & Eversoncasamento em brasília clássico e romântico com pôr do sol no Haras da Lenda Casamento Juliana e Everson 533 - Casamento moderno e romântico com cerimônia emocionante no Espaço da Lenda - O sim de Juliana & Eversoncasamento em brasília clássico e romântico com pôr do sol no Haras da Lenda Casamento Juliana e Everson 593 - Casamento moderno e romântico com cerimônia emocionante no Espaço da Lenda - O sim de Juliana & Everson

Escolhemos não ter pajens e optamos por uma demoiselle para a entrada das alianças. Já que esse ato antecede um dos momentos mais esperados da cerimônia, gostaríamos que quem nos entregasse tivesse total consciência da sua importância para nós e do quanto a sua participação era especial. E foi exatamente assim que aconteceu. A entrada da minha prima, Rayla, foi muito emocionante tanto para ela quanto para nós.

casamento em brasília clássico e romântico com pôr do sol no Haras da Lenda Casamento Juliana e Everson 617 - Casamento moderno e romântico com cerimônia emocionante no Espaço da Lenda - O sim de Juliana & Eversoncasamento em brasília clássico e romântico com pôr do sol no Haras da Lenda Casamento Juliana e Everson 641 - Casamento moderno e romântico com cerimônia emocionante no Espaço da Lenda - O sim de Juliana & Eversoncasamento em brasília clássico e romântico com pôr do sol no Haras da Lenda Casamento Juliana e Everson 648 - Casamento moderno e romântico com cerimônia emocionante no Espaço da Lenda - O sim de Juliana & Eversoncasamento em brasília clássico e romântico com pôr do sol no Haras da Lenda Casamento Juliana e Everson 703 - Casamento moderno e romântico com cerimônia emocionante no Espaço da Lenda - O sim de Juliana & Eversoncasamento em brasília clássico e romântico com pôr do sol no Haras da Lenda Casamento Juliana e Everson 718 - Casamento moderno e romântico com cerimônia emocionante no Espaço da Lenda - O sim de Juliana & Eversoncasamento em brasília clássico e romântico com pôr do sol no Haras da Lenda Casamento Juliana e Everson 733 - Casamento moderno e romântico com cerimônia emocionante no Espaço da Lenda - O sim de Juliana & Eversoncasamento em brasília clássico e romântico com pôr do sol no Haras da Lenda Casamento Juliana e Everson 745 - Casamento moderno e romântico com cerimônia emocionante no Espaço da Lenda - O sim de Juliana & Eversoncasamento em brasília clássico e romântico com pôr do sol no Haras da Lenda Casamento Juliana e Everson 826 - Casamento moderno e romântico com cerimônia emocionante no Espaço da Lenda - O sim de Juliana & Everson

Ela disse sim!

Everson sempre demostrou desejo em fazer um daqueles pedidos de noivado bonitos, mas por não levar muito jeito para surpresas, confesso que não criei expectativas. Até que na antevéspera do natal de 2016, sob a benção prévia dos meus pais, que já sabiam de tudo, fui surpreendida com o pedido de casamento mais incrível que poderia ter. Com a ajuda de uma das minhas melhores amigas, ele fez uma reserva em um dos restaurantes que costumávamos frequentar, mobilizou toda a equipe do local e conseguiu que o teatro de que estávamos indo encontrar um casal de amigos fosse bem convincente. Todos os funcionários, desde a recepcionista até o cantor que se apresentaria no dia, sabiam e foram incríveis na sincronia para que saísse tudo conforme o planejado por ele. Ao som de uma das músicas que amamos, ele se ajoelhou aos meus pés, tirou a caixa do anel do bolso e fez uma declaração de amor espontânea seguida do pedido. Todos pararam para ver e entre sons de aplausos, suspiros de pessoas maravilhadas e o estouro da rolha do espumante para o nosso brinde, em meio a lágrimas de muita emoção, eu disse SIM.

casamento em brasília clássico e romântico com pôr do sol no Haras da Lenda Casamento Juliana e Everson 853 - Casamento moderno e romântico com cerimônia emocionante no Espaço da Lenda - O sim de Juliana & Eversoncasamento em brasília clássico e romântico com pôr do sol no Haras da Lenda Casamento Juliana e Everson 856 - Casamento moderno e romântico com cerimônia emocionante no Espaço da Lenda - O sim de Juliana & Eversoncasamento em brasília clássico e romântico com pôr do sol no Haras da Lenda Casamento Juliana e Everson 872 - Casamento moderno e romântico com cerimônia emocionante no Espaço da Lenda - O sim de Juliana & Everson

Detalhes da festa

Na recepção, nossa prioridade era poder servir bem todos os convidados. Como nós dois somos amantes da boa culinária e assumidamente bons de garfo, a escolha do buffet e do cardápio foi uma tarefa difícil, mas ao provarmos os pratos do Coffee Break, tivemos a certeza que havíamos encontrado.

Nossa festa teve duração de 6 horas, por isso, optamos por colocar além do coquetel volante tradicional, três ilhas (saladas, terrines e quiches/ pratos quentes / massas preparadas in loco), um carrinho especial que passava por entre as mesas servindo risoto finalizado no queijo Grana Padano e hambúrguer com milkshake de morango e chocolate na última hora.

Casamento clássico e romântico com cerimônia emocionante no Haras da LendaCasamento Juliana e Everson 892 - Casamento moderno e romântico com cerimônia emocionante no Espaço da Lenda - O sim de Juliana & EversonCasamento clássico e romântico com cerimônia emocionante no Haras da LendaCasamento Juliana e Everson 936 - Casamento moderno e romântico com cerimônia emocionante no Espaço da Lenda - O sim de Juliana & Everson

Como espumante sempre foi minha paixão e não consegui decidir apenas por um tipo, tive a ideia de fazer uma pequena ilha, na qual o convidado podia escolher entre moscatel, demi sec e brut rosê. Foi um sucesso, assim como a cerveja, já que estávamos em um mês quente.

Casamento clássico e romântico com cerimônia emocionante no Haras da LendaCasamento Juliana e Everson 865 - Casamento moderno e romântico com cerimônia emocionante no Espaço da Lenda - O sim de Juliana & Eversoncasamento em brasília clássico e romântico com pôr do sol no Haras da Lenda Casamento Juliana e Everson 880 - Casamento moderno e romântico com cerimônia emocionante no Espaço da Lenda - O sim de Juliana & Everson

Decidimos também, com o direcionamento da nossa cerimonialista, Laís Bergmann, investir em uma boa quantidade de doces e bem casados, para que ninguém saísse sem provar. Foi uma escolha muito assertiva. Todos provaram, puderam levar para casa e ainda sobrou para a sobremesa do almoço em família do dia seguinte.

casamento em brasília clássico e romântico com pôr do sol no Haras da Lenda Casamento Juliana e Everson 908 - Casamento moderno e romântico com cerimônia emocionante no Espaço da Lenda - O sim de Juliana & Everson

Nos sentimos extremamente importantes, amados e cuidados por todos os convidados e fornecedores. Nos divertimos muito, dançamos, sorrimos, choramos e no fim da festa estávamos transbordando felicidade e gratidão por saber que, no geral, tudo saiu muito melhor do que esperávamos.

A sensação é tão boa que já decidimos fazer tudo novamente em algum momento, mas agora em forma de renovação de votos.

casamento em brasília clássico e romântico com pôr do sol no Haras da Lenda Casamento Juliana e Everson 951 - Casamento moderno e romântico com cerimônia emocionante no Espaço da Lenda - O sim de Juliana & Eversoncasamento em brasília clássico e romântico com pôr do sol no Haras da Lenda Casamento Juliana e Everson 977 - Casamento moderno e romântico com cerimônia emocionante no Espaço da Lenda - O sim de Juliana & Everson

Fique ligada nas dicas da noiva!

  • Contrate profissionais que trabalhem com o estilo de casamento que você deseja, assim será mais fácil unirem ideias para que no dia não tenham surpresas.
  • É de fundamental importância pontuar e confirmar com o seu time de fornecedores tudo o que for combinado.
  • O período de organização do casamento, apesar de muito prazeroso, é também cansativo e, algumas vezes, estressante. Mantenha o foco no objetivo que a trouxe até aqui e aproveite essa fase, pois deixará saudade.
  • Não tenha vergonha de pesquisar, de marcar quantas reuniões forem necessárias, de sanar todas as dúvidas quanto a serviços e, principalmente, de negociar valores e forma de pagamento antes de fechar contratos. Essa é uma parte inerente ao processo pré-casamento.

casamento em brasília clássico e romântico com pôr do sol no Haras da Lenda Casamento Juliana e Everson 1037 - Casamento moderno e romântico com cerimônia emocionante no Espaço da Lenda - O sim de Juliana & Everson

O casamento é só o início, depois fica bem melhor

Eu poderia ficar aqui e escrever muito mais. Parece que faltou tanta coisa a dizer. Impossível resumir uma década de relacionamento e um dos dias mais importantes de nossas vidas em algumas páginas. Poderia descrever o quanto crescemos e amadurecemos como pessoas e como casal nesses dez anos, quantas coisas descobrimos juntos, quantos sonhos realizamos, quantos desafios enfrentamos e o quanto tudo isso só nos fez ter mais certeza do amor que sentimos um pelo outro. Mas, para finalizar, queria apenas dizer que namorar, noivar, planejar a cerimônia e a festa são, sem dúvidas, experiências maravilhosas, mas nada se compara ao que vem depois. Dividir os seus dias, seus planos e sua intimidade com a alguém que se ama é ainda melhor do que se possa imaginar.

Everson e eu nos tornamos mais apaixonados um pelo outro depois de nos casar e isso certamente é fruto da maturidade que só o casamento pode nos proporcionar. Sou muito grata a Deus pelo homem extraordinário que Ele colocou em minha vida e a cada dia só reforço a certeza de que me unir a ele foi a melhor decisão que poderia ter tomado.

casamento em brasília clássico e romântico com pôr do sol no Haras da Lenda Casamento Juliana e Everson 1069 - Casamento moderno e romântico com cerimônia emocionante no Espaço da Lenda - O sim de Juliana & Everson

Confira mais casamentos ao ar livre que saíram no blog.

Já segue o A Cada sim no Pinterest? Tem várias pastinhas para te inspirar por lá!

Deixe seu comentário