Categoria(s): Casamentos

Casamento feito pelos noivos com tema biblioteca e plano B – O Sim de Raquel & Gabriel

casamento feito pelos noivos estudio calla marcelinos fotografia pronovias casamento em brasilia image00128 scaled - Casamento feito pelos noivos com tema biblioteca e plano B - O Sim de Raquel & Gabriel

Preparada para uma quinta-feira cheia de amor e inspiração, do jeito que mais amamos? Nosso dia começa com um casamento muuuuuito inspirador, refinado e rústico, temático, com noiva minimalista e o mais impressionante: com decoração toda feita pelos noivos, amigos e familiares!

Depois que decidiram se casar, Raquel e Gabriel tiveram um ano para planejar tudo. Eles queriam que esse dia tão único refletisse o que eles mais gostam e contasse com a presença das pessoais mais especiais para o casal.

Algumas coisas do casamento eles decidiram investir e entregar nas mãos de fornecedores talentosos, como foi o caso da papelaria concebida pelo Estúdio Calla, e outras eles quiseram assumir, como a decoração e as lembrancinhas!

A Raquel foi uma noiva multitarefas. Enquanto planejava seu casamento temático ela também cursava engenharia química e construía a casa nova. Ufa! “foi um desafio e tanto. Eu fui minha própria assessoria, por meses. Meu celular passou de 30 contatos para mais de 200 contatos, todos os dias eu me dedicava a encontrar os melhores fornecedores. Sou uma noiva que ama detalhes, eu estava atenta a todos eles. E não teria conseguido sem o meu melhor amigo, meu noivo. Ele simplesmente ama detalhes como eu e chega até ser mais detalhista do que eu. E então em todos os encontros com fornecedores, ele estava lá. Me levava, participava, andava o centro de São Paulo inteiro comigo, me ouvia, e se se atentava aos detalhes para que o nosso casamento ficasse a nossa cara.”, conta ela.

Já o Gabriel foi um noivo incrivelmente participativo, que dava asas à imaginação da Raquel, incentivava seus planos, a acompanhava nas compras de material, visita a fornecedores e adorou colocar a mão na massa!

A fotos não mentem o zelo, talento e atenção aos detalhes que a Raquel e o Gabriel tiveram com o casamento deles. O sonho era fazer a cerimônia ao ar livre mas no dia da montagem choveu muito e o plano B precisou ser colocado em ação com a ajuda dos amigos e da família.

Inspire-se, mas também tire um tempinho especial para mergulhar no depoimento dessa noiva romântica, apaixonada pelos livros, que quis contar para você um pouquinho da sua experiência em vivenciar esse momento pouco antes da pandemia estourar no nosso país.

casamento feito pelos noivos estudio calla marcelinos fotografia pronovias casamento em brasilia 9 - Casamento feito pelos noivos com tema biblioteca e plano B - O Sim de Raquel & Gabrielcasamento feito pelos noivos estudio calla marcelinos fotografia pronovias casamento em brasilia 7 - Casamento feito pelos noivos com tema biblioteca e plano B - O Sim de Raquel & Gabriel

Casamento temático

Então tivemos um ano de preparativos, e eu fui o típico noiva semelhante a Monica de Friends, que é ansiosa, que anda com uma agenda na mão, que desenha os cenários que imagina, que faz pastas no Pinterest, e que até faz lista em ordem alfabética e em numeração dos fornecedores. Eu estava cursando Engenharia Química, enquanto estávamos construindo uma casa pra nós, também era uma noiva, e foi um desafio e tanto. Eu fui minha própria assessoria, por meses. Meu celular passou de 30 contatos para mais de 200 contatos, todos os dias eu me dedicava a encontrar os melhores fornecedores. Sou uma noiva que ama detalhes, eu estava atenta a todos eles. E não teria conseguido sem o meu melhor amigo, meu noivo.

Eu sou uma leitora voraz, antes do Gabriel, eram os livros que me faziam sentir que eu não estava completamente sozinha. Então sabíamos desde o início que as referências de livros no casamento, se tornariam reais. E realmente se tornou, teve livros, frases de livros, marcadores de livros personalidades, e meus votos foi quase um livro! (rsrsrs)
Ele ama o rústico, ama madeira, tons de madeira, cheiro de madeira, então sabíamos que o rústico teria presença no casamento. Dei a ideia de fazermos quadros de madeiras. O Gabriel no outro dia já comprou uma tábua de madeira Pinus, a tratou, e cortou em tamanhos 15x20cm, e eu achei perfeito para lembranças do nosso casamento. Algo feito por ele. Porque ele é um daqueles homens que tem mil e uma utilidades, e eu sentia que ganhei na loteria por tê-lo comigo. Foi então que ele também deu a ideia de em algumas plaquinhas de madeiras, colocarmos frases dos meus livros, quotes que representavam algo pra mim, frases que inspirassem no dia do nosso casamento, que combinasse conosco.

casamento feito pelos noivos estudio calla marcelinos fotografia pronovias casamento em brasilia 10 - Casamento feito pelos noivos com tema biblioteca e plano B - O Sim de Raquel & Gabrielcasamento feito pelos noivos estudio calla marcelinos fotografia pronovias casamento em brasilia image00025 scaled - Casamento feito pelos noivos com tema biblioteca e plano B - O Sim de Raquel & Gabrielcasamento feito pelos noivos estudio call - Casamento feito pelos noivos com tema biblioteca e plano B - O Sim de Raquel & Gabrielcasamento feito pelos noivos estudio calla marcelinos fotografia pronovias casamento em brasilia 11 - Casamento feito pelos noivos com tema biblioteca e plano B - O Sim de Raquel & Gabrielcasamento feito pelos noivos estudio calla marcelinos fotografia pronovias casamento em brasilia 1 - Casamento feito pelos noivos com tema biblioteca e plano B - O Sim de Raquel & Gabrielcasamento feito pelos noivos estudio calla marcelinos fotografia pronovias casamento em brasilia 3 2 - Casamento feito pelos noivos com tema biblioteca e plano B - O Sim de Raquel & Gabrielcasamento feito pelos noivos estudio calla marcelinos fotografia pronovias casamento em brasilia 4 2 - Casamento feito pelos noivos com tema biblioteca e plano B - O Sim de Raquel & Gabrielcasamento feito pelos noivos estudio calla marcelinos fotografia pronovias casamento em brasilia image00062 - Casamento feito pelos noivos com tema biblioteca e plano B - O Sim de Raquel & Gabrielcasamento feito pelos noivos estudio calla marcelinos fotografia pronovias casamento em brasilia image00061 - Casamento feito pelos noivos com tema biblioteca e plano B - O Sim de Raquel & Gabriel

A papelaria

Ana, do Estúdio Calla, a responsável pelos convites mais autênticos que já vi, foi a responsável por cada layout que foi gravado à laser nas plaquinhas de madeira, foi a responsável por toda a papelaria autêntica e identidade visual do nosso casamento. Nossos convites eram o Spoiler mais fiel ao nosso casamento. Ele era minimalista, rústico chic e tinha um ar vintage, selado com cera e com detalhes de folhas de eucalipto no verso do convite.

Ela topou cada uma das minhas ideias, fez mais de 15 layouts com frases de livros para ser gravadas à laser nas placas de madeiras. Ela foi essencial no meu casamento, porque sonhava comigo, compartilhávamos referências, e ela trabalhava duro se dedicando pra chegar no resultado do que eu queria. E se eu pudesse numerar em ordem os fornecedores que mais foram essenciais no nosso casamento, ela de longe estaria em primeiro lugar.

casamento feito pelos noivos estudio calla marcelinos fotografia pronovias casamento em brasilia 2 - Casamento feito pelos noivos com tema biblioteca e plano B - O Sim de Raquel & Gabrielcasamento feito pelos noivos estudio calla marcelinos fotografia pronovias casamento em brasilia 6 - Casamento feito pelos noivos com tema biblioteca e plano B - O Sim de Raquel & Gabrielcasamento feito pelos noivos estudio calla marcelinos fotografia pronovias casamento em brasilia 5 - Casamento feito pelos noivos com tema biblioteca e plano B - O Sim de Raquel & Gabrielcasamento feito pelos noivos estudio calla marcelinos fotografia pronovias casamento em brasilia image00024 scaled - Casamento feito pelos noivos com tema biblioteca e plano B - O Sim de Raquel & Gabrielcasamento feito pelos noivos estudio calla marcelinos fotografia pronovias casamento em brasilia 8 - Casamento feito pelos noivos com tema biblioteca e plano B - O Sim de Raquel & Gabrielcasamento feito pelos noivos estudio calla marcelinos fotografia pronovias casamento em brasilia image00018 - Casamento feito pelos noivos com tema biblioteca e plano B - O Sim de Raquel & Gabrielcasamento feito pelos noivos estudio calla marcelinos fotografia pronovias casamento em brasilia image00036 scaled - Casamento feito pelos noivos com tema biblioteca e plano B - O Sim de Raquel & Gabriel

Feito pelos noivos

A paleta de cores também não foi difícil, eu estava decidida desde o início, eu gostava do minimalismo e da clássica cor branca. Eu amo flores brancas, apenas brancas. Gabriel gostava das cores madeira rústica. Foi então que nossa paleta nasceu com uma mistura de branco, off white e madeira rústica. A única cor que o casamento teve foi o verde das folhagens, que combinava muito com o local.

Já havíamos decidido que investiríamos em várias outras coisas no casamento, enquanto deixaríamos outras por nossa conta, porque sabíamos que íamos dar conta. A decoração foi uma delas. A decoração era uma das coisas primordiais de tudo que eu sonhava, e deixar por nossa conta foi a decisão mais arriscada que tomei, e ouso dizer que não me arrependi. Eu sempre gostei de me sentir desafiada, é esse é um dos motivos de eu me casar com o Gabriel, ele me faz sentir desafiada todos os dias, é isso faz com que eu descubra que posso dar passos maiores do que imagino.

Quando decidimos que nós mesmos íamos colocar a mão na massa na decoração, não imaginávamos o desafio que viria pela frente. Porque quando se contrata um decorador, a responsabilidade de ter todas as peças, projetos, compra de flores durante a madrugada da no ceagesp, toalhas de mesas, posições de móveis, aluguel de móveis, projetos florais, fica por conta somente do decorador. E eu imagino que o trabalho que a noiva tem é apenas ajudar nas escolhas e confiar no profissional.

Quando me dei conta de tudo que eu teria que correr atrás, houve sim estresse, ansiedade, muitas noites mal dormidas, muito detalhes que eu sequer imaginava ter em um casamento.
Mas eu aceitei o desafio. Comprei muitas coisas, aluguei várias outras, eu mesma fiz o layout do projeto de decoração em todos os cenários, eu mesma selecionei as flores que eu queria no dia, as louças do dia, eu deixei separado para o dia caixas de tudo que iríamos precisar, fiz as contas de quantos vasinhos com arranjos iria por mesa, selecionei cada móvel pra alugar, separei todas ferramentas de trabalho que poderíamos ter que usar, e organizei tudo que podia para evitar improvisos.

casamento feito pelos noivos estudio calla marcelinos fotografia pronovias casamento em brasilia image00041 - Casamento feito pelos noivos com tema biblioteca e plano B - O Sim de Raquel & Gabrielcasamento feito pelos noivos estudio calla marcelinos fotografia pronovias casamento em brasilia image00052 - Casamento feito pelos noivos com tema biblioteca e plano B - O Sim de Raquel & Gabrielcasamento feito pelos noivos estudio calla marcelinos fotografia pronovias casamento em brasilia image00072 scaled - Casamento feito pelos noivos com tema biblioteca e plano B - O Sim de Raquel & Gabrielcasamento feito pelos noivos estudio calla marcelinos fotografia pronovias casamento em brasilia image00048 - Casamento feito pelos noivos com tema biblioteca e plano B - O Sim de Raquel & Gabrielcasamento feito pelos noivos estudio calla marcelinos fotografia pronovias casamento em brasilia image00045 scaled - Casamento feito pelos noivos com tema biblioteca e plano B - O Sim de Raquel & Gabriel

Sonha em casar ao ar livre? Tenha sempre um plano B

No dia, tudo correu bem, ainda que podemos ter deixado algum detalhe passar, ainda tivemos que mudar o local da cerimônia por causa da chuva no dia que montamos a decoração, tudo correu bem e organizado, e ficou muito melhor do que sonhei. Eu sonhei com a cerimônia no campo, mas casei no celeiro, onde foi muito mais perfeito do que eu poderia ter sonhado. Onde combinou muito mais com nossos gostos do que eu havia projetado. Choveu muito no dia anterior, mas no dia do casamento estava um clima perfeito, com uma luz inexplicável . Tivemos uma equipe e tanto com nossa família ajudando, com amigos ajudando.

Tudo isso fez com que nosso dia se tornasse mais especial pra gente. Mais afetivo e singelo pra nós. Tivemos uma coisa na qual nós dois colocamos a mão na massa e fizemos, juntos. Trabalhamos juntos, eu, ele, e claro, nossa família. E hoje me orgulho muito disso. Hoje eu sei que nós dois, juntos, podemos dar passos maiores do que imaginamos. Hoje eu sei que posso, mas não quero, dar nenhum passo sem ele.

casamento feito pelos noivos estudio calla marcelinos fotografia pronovias casamento em brasilia 2 2 - Casamento feito pelos noivos com tema biblioteca e plano B - O Sim de Raquel & Gabrielcasamento feito pelos noivos estudio calla marcelinos fotografia pronovias casamento em brasilia image00063 scaled - Casamento feito pelos noivos com tema biblioteca e plano B - O Sim de Raquel & Gabrielcasamento feito pelos noivos estudio calla marcelinos fotografia pronovias casamento em brasilia image00066 scaled - Casamento feito pelos noivos com tema biblioteca e plano B - O Sim de Raquel & Gabrielcasamento feito pelos noivos estudio calla marcelinos fotografia pronovias casamento em brasilia - Casamento feito pelos noivos com tema biblioteca e plano B - O Sim de Raquel & Gabrielcasamento feito pelos noivos estudio calla marcelinos fotografia pronovias casamento em brasilia 3 - Casamento feito pelos noivos com tema biblioteca e plano B - O Sim de Raquel & Gabrielimage00082 Easy Resize.com  - Casamento feito pelos noivos com tema biblioteca e plano B - O Sim de Raquel & Gabriel

O momento mais especial do casamento

Vou resumir o dia do nosso casamento em um trecho dos votos dele para mim. Porque esse foi o momento que mais guardei. Esse foi o momento que nunca vou esquecer. Daquelas palavras. “Confesso que foi difícil escrever meus votos. Mas lembrando dos bons momentos, comecei a ter um norte de por onde começar. E nas lembranças, o primeiro sentimento que me vem à mente com clareza é a paixão. O primeiro sentimento que tive por ti. No qual vi além de uma mulher linda, uma mulher guerreira, de respeito, que se importa em ser cada vez melhor pra Deus e pra mim, que se preocupe com todos os detalhes e não deixa passar nada despercebido debaixo dos seus olhos. Jamais encontrei alguém como você. Quando volto a lembrar de todos nossos momentos, até mesmo dos momentos difíceis, me vem o amor. Em em relação ao amor, o primeiro sentimento que sinto é compaixão. Às vezes visto como um sentimento de caridade. Quando na verdade o significado de compaixão é “sentir com o outro”. E foi lembrando dos nossos momentos mais difíceis que vi que queria “sentir contigo”. Conquistar contigo. Perdoar. Amar. Defender. Sonhar. E viver. Eu quero viver contigo.”Esse é o momento. O momento que quero lembrar pra sempre.”

O momento que quando me perguntam qual foi o mais especial do meu casamento. Foi esse. O caminho até o altar é uma mistura de alívio com nervosismo. Mas eu lembro que exatamente a cada passo que eu dava, eu deixava pra trás um pouco da minha ansiedade e ficava mais leve, mais aliviada. Só então quando peguei na mão dele, que achei que minhas mãos suariam ainda mais, foi quando eu consegui respirar. Só quando eu escutei essas palavras que percebi o quanto precisava delas. E sentir o maior alívio do mundo por estar exatamente ali, e em nenhum outro lugar.

casamento feito pelos noivos estudio calla marcelinos fotografia pronovias casamento em brasilia image00074 - Casamento feito pelos noivos com tema biblioteca e plano B - O Sim de Raquel & Gabriel

História de amor R&G

Gabriel tem 16 irmãos. Isso mesmo, dezesseis. Então digamos que em algum lugar no mundo, alguém sabe calcular que a probabilidade de eu conhecê-lo por algum desses 16 irmãos era considerável. E eu o conheci. Através do irmão dele. Dos dezesseis, ele é o número treze. E o irmão que eu conheci antes dele era o número 12. E por acaso, também era o melhor amigo dele.
Somos cristãos, da mesma religião, e frequentávamos os mesmos retiros de jovens, e foi em um desses retiros que conheci o irmão dele, que ao contrário dele, conversava abertamente e era super simpático. Enquanto ele ficava encostado em um muro nos olhando conversar com uma cara nada simpática. Dias depois, encontrei o Gabriel nas redes sociais, e conversamos por elas por mais de 9 meses. Durante esses quase dez meses conversando, eu já sabia que ele era a pessoa mais interessante que conheci. Ainda que ele morasse em Paraty e em São Paulo, nos encontramos pessoalmente e passávamos horas conversando, apenas conversando, com aquela tensão toda no ar e a dúvida de onde isso tudo iria dar. E depois desses quase dez meses, ele sumiu. Sim, desapareceu, por um mês, excluiu seu número, e sequer se despediu de mim.

Parece história de livros, e como estou acostumada com enredos de livros, eu sabia que nosssa história não tinha acabado ali. Então teve um dia que fui a um casamento aqui em SP, e o Gabriel estava lá. No final do casamento me chamou pra dentro de um carro, e surpreendentemente me pediu em namoro, com vários tamanhos de alianças de namoro na mão porque não sabia ao certo qual era do meu tamanho. O primeiro beijo foi depois do pedido. E até hoje eu sou sua primeira namorada.

A decisão de nos casarmos, foi depois de um tempo namorando, quando sentíamos que estávamos prontos. Eu orava, ele orava, nossos pais oravam. E eu sentia que Deus estava presente na nossa relação, eu nunca tive dúvidas sobre o Gabriel, e ele nunca teve dúvidas sobre mim. E buscamos a aprovação de Deus, e o fato de tudo correr bem conosco, ainda que com lutas, é a prova de foi Deus quem colocou esse amor em nossos corações. É por isso que eu acredito que ainda que eu seja de exatas, e que exista um cálculo que prove a possibilidade de eu ter conhecido ele de uma forma ou outra, minha fé é no que está lá em cima. Eu sei que foi Ele quem colocou o Gabriel na minha vida e eu na sua. E eu sei que a mãe do Gabriel lá de cima, confia que posso fazê-lo feliz e cuidar dele. Não com a intenção de substituí-la como a mulher de sua vida, mas sim com a intenção de todos os dias ser mulher que ele merece ter, e cuidar dele como um dia ela cuidou.

casamento feito pelos noivos estudio calla marcelinos fotografia pronovias casamento em brasilia image00107 - Casamento feito pelos noivos com tema biblioteca e plano B - O Sim de Raquel & Gabrielcasamento feito pelos noivos estudio calla marcelinos fotografia pronovias casamento em brasilia image00127 scaled - Casamento feito pelos noivos com tema biblioteca e plano B - O Sim de Raquel & Gabrielcasamento feito pelos noivos estudio calla marcelinos fotografia pronovias casamento em brasilia image00112 scaled - Casamento feito pelos noivos com tema biblioteca e plano B - O Sim de Raquel & Gabrielcasamento feito pelos noivos estudio calla marcelinos fotografia pronovias casamento em brasilia image00129 scaled - Casamento feito pelos noivos com tema biblioteca e plano B - O Sim de Raquel & Gabrielimage00102 Easy Resize.com  - Casamento feito pelos noivos com tema biblioteca e plano B - O Sim de Raquel & Gabrielimage00126 Easy Resize.com  - Casamento feito pelos noivos com tema biblioteca e plano B - O Sim de Raquel & Gabrielcasamento feito pelos noivos estudio calla marcelinos fotografia pronovias casamento em brasilia 4 - Casamento feito pelos noivos com tema biblioteca e plano B - O Sim de Raquel & Gabriel

Recadinho de noiva para noiva

Eu casei em 2020, o ano em que todos nós nos lembraremos de como foi. Casei em janeiro, antes disso tudo o que está acontecendo começar a ficar relevante para todos. Casei sem nem imaginar que um mês já estaríamos em outro mundo, que Paris já não era mais romântica, e que quem tem boca não pode ir a Roma, que em Nova Iorque todos dormem. E que de repente, abraços e beijos tornam-se armas, e não visitar os pais ou avós tornam-se um ato de amor. E que os casamentos estariam sendo adiados, porque celebrar o amor já estava sendo um risco. Sim, eu casei em 2020, um mês antes disso tudo, e se eu tivesse que esperar isso tudo pra casar, eu esperaria. Eu passaria tudo de novo, esperaria tudo de novo, e choraria de estresse dezenas de vezes novamente, só pra estar ali, onde era meu lugar; ao lado dele.

Não desistam de sonhar pelos seus “grandes dias”, porque nenhum outro lugar vai se comparar a estar exatamente ao lado de quem ama. Não desistam de sonhar em dar passos que nem sequer imaginam dar ao lado de quem ama.

casamento feito pelos noivos estudio calla marcelinos fotografia pronovias casamento em brasilia image00109 scaled - Casamento feito pelos noivos com tema biblioteca e plano B - O Sim de Raquel & Gabrielcasamento feito pelos noivos estudio calla marcelinos fotografia pronovias casamento em brasilia image00110 scaled - Casamento feito pelos noivos com tema biblioteca e plano B - O Sim de Raquel & Gabrielcasamento feito pelos noivos estudio calla marcelinos fotografia pronovias casamento em brasilia image00111 scaled - Casamento feito pelos noivos com tema biblioteca e plano B - O Sim de Raquel & Gabriel

Já segue o A Cada Sim no Pinterest? Tem várias pastinhas para te inspirar por lá!

Deixe seu comentário

1 comentário

  1. Foi perfeito cada detalhe . ❤️
    Simplesmente INESQUECÍVEL! 🥰
    Foi emocionante demais 😭❤️
    Impossível descrever em palavras os detalhes que
    Nos fizeram viajar em um mundo diferente .
    Parabéns ao meu irmão e minha cunhada por
    Colocarem em realidade um sonho e nos levarem pra dentro dos seus sonhos . Esse casamento parecia cena de filme de tãão tãão lindo . As fotos estão aí e não me deixam mentir ☺️